Gianluca Petecof terá a companhia de Enzo Fittipaldi, neto do ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, e de vários outros jovens de todo o mundo

O piloto brasileiro Gianluca Petecof , 15 anos, foi anunciado como um dos novos membros da academia da Ferrari para jovens, a Ferrari Driver Academy. Segundo nota divulgada pelo site da marca italiana nesta terça-feira, o garoto entrou no programa de desenvolvimento e se unirá aos jovens de vários países.

Leia também: Schumacher ganha homenagem especial da FIA em inauguração do Hall da Fama da F1

O piloto brasileiro Gianluca Petecof tem 15 anos e entrou para a academia da Ferrari para jovens
Divulgação
O piloto brasileiro Gianluca Petecof tem 15 anos e entrou para a academia da Ferrari para jovens

Outro que estará presente no programa e será companheiro de Gianluca Petecof é o piloto Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

Petecof terminou o Campeonato Europeu de Kart deste ano na sexta posição entre 34 pilotos e, recentemente, testou para a categoria F-4 da Itália através de um convite da própria escuderia italiana.

Leia também: Ameaça de deixar a Fórmula 1 é séria, admite presidente da Ferrari

Gianluca comemora e posa com Vettel

Leia também: Depois de mais de 30 anos, Alfa Romeo volta para a Fórmula 1

Além do piloto brasileiro e do neto de Fittipaldi, a FDA conta com os jovens Giuliano Alesi (filho do ex-piloto Jean Alesi), Marcus Armstrong, Antonio Fuoco, Callum Ilott, Charles Leclerc, Robert Shwartzman e Guan Yu Zhou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.