A despedida de Felipe Massa da Fórmula 1 neste domingo (26), no Grande Prêmio de Abu Dhabi, último da temporada 2017, teve os ingredientes prometidos pelo brasileiro na véspera. Ele pontou para sua equipe e parece ter se divertido na pista. 

Leia também: "Quero é me divertir", diz Massa antes da última corrida na F1

Felipe Massa manda beijos para a câmera depois da última corrida na F1
Reprodução/Twitter/F1
Felipe Massa manda beijos para a câmera depois da última corrida na F1


Felipe Massa fechou a corrida em 10º lugar e conquistou um ponto para a Williams. No sábado, depois do treino classificatório, ele havia comentado que seria ótimo pontuar. Missão cumprida!

Além disso, falou que saia de cabeça erguida da Fórmula 1 por mostrar que ainda era competitivo. A prova deste domingo mostrou uma boa briga entre o brasileiro e Fernando Alondo, da McLaren, pelo 9º e 10º lugares. No treino classificatório, Massa tirou a vaga do espanhol no Q3 . Neste domingo, os dois trocaram ultrapassagens logo depois da largada, mas Alonso acabou levando a melhor em uma parada de box e acabou na frente de Massa. Ainda o brasileiro provou que podia brigar pela posição. Mais uma misão cumprida. 

E Massa completou a prova sem problemas com o carro ou imprevistos. Ao final, agradeceu a equipe pelo rádio e fez "zerinhos" na pista logo depois de cruzar a linha chegada. Ainda mandou beijinhos para a câmera. Ele deve ter se divertido. 

Ainda durante a corrida, diversas homenagens foram prestadas ao piloto nas rede sociais com a hashtag #ObrigadoMassa. Instantes após a prova, o perfil oficial da Williams no Twitter publicou essa montagem agradecendo a parceira de três anos com o brasileiro. "Obrigada por tudo e parabéns pela carreira fantástica", dizia a legenda da imagem. 


Mercedes domina GP de Abu Dhabi

Na briga pelas primeiras posições na última corrida da temporada, dominío das Mercedes. Valtteri Bottas , que havia largado na ponta, sustentou a primeira colocação e o único que chegou de fato a ameaçá-lo foi companheiro e já campeão Lewis Hamilton. Eles terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. O pódio foi completado por Sebastian Vettel , da Ferrari. 

A Fórmula 1 entra em férias e volta em 2018, com GP de Melbourne, na Austrália. O agora aposentado das pistas Felipe Massa ainda não falou o que fará na próxima temporada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!