Tamanho do texto

Finlandês não havia liderado nenhuma sessão, mas levou a melhor diante do companheiro Lewis Hamilton no treino classificatório neste sábado

A temporada da Fórmula 1 chega ao fim neste final de semana com o GP de Abu Dhabi. E quem vai largar na primeira colocação na despedida de 2017 é o finlandês Valtteri Bottas , da Mercedes. Já Felipe Massa, que disputa a sua última corrida na categoria, vai sair na 10ª colocação. 

Leia também: Schumacher apresenta melhoras e família espera um "milagre da medicina"

Bottas comemora pole no GP de Abu Dhabi de F1
Reprodução/Twitter/F1
Bottas comemora pole no GP de Abu Dhabi de F1

Bottas não havia liderado nenhum treino para o GP de Abu Dhabi , mas levou a melhor neste sábado (25). Ele cravou uma disputa acirrada pela pole position com o companheiro Lewis Hamilton . O inglês, campeão antecipado da temporada, chegou a ser o melhor nas duas primeiras parciais no circuito de Yas Marina, mas o finlandês foi o destaque no terceiro setor e arrematou a primeira colocação no grid com 1m36s231. Hamilton ficou com o segundo melhor tempo, completanto sua volta em 1m36s403.

Depois do treino classificatório, o campeão elogiou o parceiro da Mercedes. "Foi uma classificação incrível. Parabéns ao Bottas, ele fez um trabalho excepcional". Essa é a quarta pole position na carreira de Valtteri Bottas. "As coisas foram melhorando e melhorando nos treinos e ao longo da classificação. Eu me senti muito bem no carro e estou realmente muito feliz", disse o finlandês. 

Na segunda fila, Sebastian Vettel, da Ferrari, vai largar em terceiro, seguido por Daniel Riccardo, da Red Bul. Veja o grid completo: 


Massa se despede com o 10º lugar

Felipe Massa larga em 10º no GP de Abu Dhabi
Reprodução/Twitter/F1
Felipe Massa larga em 10º no GP de Abu Dhabi

Depois da emoção no GP do Brasil , Felipe Massa faz a sua última corrida na Fórmula 1 neste domingo em Abu Dhabi. O brasileiro fechou a primeira parte do treino que valia o grid na oitava colocação e, em seguida, no Q2, foi melhor que Fernando Alonso já como cronômetro zerado e roubou do espanhol o 10º lugar e a vaga no Q3. Na parte decisiva, com o tempo de 1m38s550, ele continou com o 10º lugar. 

Leia também: Felipe Massa diz que sai da Fórmula 1 de 'cabeça erguida'


Para marcar a despedida, Massa vai para a disputa do GP de Abu Dhabi com capacete especial. O acessório traz as cores do Brasil e as frases "Thank you" e "Love you all", "Obrigada" e "Amo todos vocês" em tradução para o português. A largada da última corrida de Fórmula 1 da temporada de 2017 será às 11h (horário de Brasília). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.