Após ter anunciado sua  aposentadoria definitiva da Fórmula 1 , no último final de semana, o piloto brasileiro Felipe Massa se prepara para disputar seu último Grande Prêmio no Brasil, onde venceu em 2006 e 2008 e no ano passado fez sua despedida emocionante, mas sem completar a prova.

Leia também: "Eu sei como ele está", diz Felipe Massa sobre estado médico de Schumacher

Felipe Massa está na Williams desde 2014 e esta é sua última temporada como piloto de Fórmula 1
Divulgação
Felipe Massa está na Williams desde 2014 e esta é sua última temporada como piloto de Fórmula 1

"É a segunda corrida da minha segunda aposentadoria, mas essa será a última, não vejo a hora para começar uma outra bela corrida em casa", disse Felipe Massa , em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, na capital paulista.

No ano passado, o brasileiro de 36 anos já havia anunciado o fim da carreira na Fórmula 1, mas acabou adiando a aposentadoria ao ser chamado de volta para a Williams, logo após o piloto alemão Nico Rosberg ter encerrado sua trajetória repentinamente na Mercedes e Valteri Bottas, ex-companheiro de Massa, o substituir.

Leia também: Sem projeto, Brasil não terá piloto na F1 pela primeira vez desde 1970: "Triste"

Com somente mais dois Grandes Prêmios na temporada, Massa declarou que termina a sua carreira na Fórmula 1 "em alta". "Tenho um bom relacionamento com a maioria das pessoas com quem trabalhei e estou feliz. Eu termino a minha carreira de cabeça erguida", declarou o piloto.

Com 36 pontos, Massa possui quatro a menos que seu companheiro de equipe na Williams, o estreante Lance Stroll.

Leia também: Hamilton é investigado por evasão fiscal em compra de jatinho de R$ 71 milhões

Carreira

O brasileiro está na Fómula 1 desde 2002, tem passagens por Sauber e Ferrari, e conquistou 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu no GP do Brasil o título para o britânico Lewis Hamilton, campeão deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!