Valentino Rossi voltou às pistas poucos dias depois de passar por cirurgia na perna
Reprodução / MotoGP
Valentino Rossi voltou às pistas poucos dias depois de passar por cirurgia na perna

Se o espanhol Marc Márquez venceu de maneira brilhante o Grande Prêmio de Aragão de MotoGP , as atenções na pista voltaram-se todas para o multicampeão Valentino Rossi neste domingo.

Leria também: Schumacher está "muito fraco" e família cogita seguir tratamento nos EUA

24 dias depois de ter sofrido uma dupla fratura na perna direita, ao quebrar a fíbula e a tíbia, Valentino Rossi conseguiu completar a prova e terminou na quinta colocação. A previsão de retorno do "Doutor" era apenas na segunda metade de outubro, mas ele voltou muito antes às pistas, deu show e acabou perdendo apenas uma corrida.

Com os resultados em Aragão, Márquez voltou a abrir vantagem na liderança da MotoGP com 224 pontos - 16 a mais que Andrea Dovizioso, que terminou em sétimo e ficou com apenas 208. Maverick Viñales vem em terceiro com 196 e Rossi está em quinto com 168.

O acidente

O piloto italiano Valentino Rossi foi operado com sucesso no começo de setembro, algumas horas após o grave acidente que sofreu durante os treinos para o Grande Prêmio de San Marino da MotoGP , que causou uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita.

Leia também: Acusado de sequestrar sogra do chefão da F1 diz que tudo foi "grande farsa"

O tempo de recuperação do italiano, segundo Raffaele Pascarella, médico responsável pela operação, seria de 30 a 40 dias. "A intervenção cirurgica durou uma hora e foi um sucesso. O processo de recuperação dependerá dele. Penso que Valentino Rossi deverá ficar de 30 a 40 dias de repouso", informou.

Leia também: Pilota de 19 anos quer provar que mulheres podem, sim, competir na F1

"A perna está inchada, mas é normal. Em dois ou três dias, acredito que estará melhor. A fratura da tíbia era muito semelhante a que ele teve em 2010, mas, a da fíbula, foi perto do joelho. Por sorte, não estava exposta ", disse o médico na ocasião.

Carreira 

Italiano de Urbino, em Marcas, Valentino Rossi começou a carreira em 1996 nas provas de 125 cilindradas. Passou para as de 250 cilindradas dois anos depois e para as 500 cilindradas em 2000. Em 2002, estreou na Moto GP e foi campeão já na primeira temporada, assim como em 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!