Contando com mum pouco de sorte, já que largou na quinta colocação, o britânico Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura de Fórmula 1 e disparou na liderança do campeonato de pilotos, somando agora 263 com o primeiro lugar deste domingo, enquanto Sebastian Vettel, que não pontuou, ficou com 235, em segundo.
Leia também: Acusado de sequestrar sogra do chefão da F1 diz que tudo foi "grande farsa"
E Vettel não pontuou porque se envolveu em acidente logo na primeira curva e teve que abandonar a prova. Largando na pole - e debaixo de chuva -, o piloto alemão da Ferrari foi tocado por Max Verstappen, que por sua vez havia sido deslocado por Kimi Raikkonen, também da Ferrari. Com isso, o caminho ficou livre para Hamilton liderar até o fim.
Confira o vídeo do acidente na primeira volta:
Leia também: Acompanhar F1 em Singapura pode ser inesquecível ao torcedor; veja motivo
Foi a primeira vez em toda história que duas Ferraris se envolvem no mesmo acidente e abandonam uma corrida juntas. "Não entendi o que aconteceu. Olhei quem vinha pela esquerda, tentei fechar e me acertaram. Estou muito triste, não tive culpa alguma. Tive que sair e tenho que pensar no que fazer para continuar na briga pelo título. Eu saí bem, mas fui para a esquerda para segurar Max um pouco e logo me tocaram", disse Vettel.
O segundo colocado foi Daniel Ricciardo, da Red Bull, com Valtteri Bottas, da Mercedes, completando o pódio. Felipe Massa fez uma corrida ruim e ficou apenas em 11º.
A corrida
Depois da largada caótica, Fernando Alonso foi o próximo a abandonar, já que também danificou seu carro no acidente com as Ferraris. Em seguida, Kvyat errou o ponto de frenagem e atingiu o muro de proteção na curva 8. E mais uma vez o safety-car entrou na pista, fazendo os carros entrarem nos boxes para trocarem os pneus de chuva pelos intermediários.
Leia também: Pilota de 19 anos quer provar que mulheres podem, sim, competir na F1
Nas voltas finais do GP de Singapura, Ricciardo melhorou seu ritmo e ficou a apenas três segundos de diferença da Mercedes de Lewis Hamilton, enquanto Bottas se aproximou do australiano para tentar tomar a segunda colocação e realizar a dobradinha do time alemão. No final das contas, as posições não foram alteradas até a bandeira quadriculada.