
O presidente do São Paulo, Julio Casares, elogiou o técnico Dorival Júnior após o anúncio da sua demissão da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (28). O mandatário do Tricolor Paulista ressaltou a relação com o treinador e o trabalho que ele teve no clube.
“A vida é feita de ciclos. Algumas situações difíceis. Porém, o futebol é apaixonante e também faz amigos. O Dorival é um dos amigos que o futebol me trouxe. Além do meu convívio diário com o @dorivaljroficial no São Paulo F.C., pude estreitar ainda mais a nossa relação quando fui chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América. Profissional competente e de grande caráter. Amigo, curta a família, o lindo netinho e descanse. Abraços a todos da sua comissão técnica que também estão deixando a CBF. Boa Sorte a todos!”, disse Casares.
Pelo São Paulo, Dorival ficou um pouco mais de oito meses e conquistou a Copa do Brasil, título que o clube nunca tinha conquistado em sua história. Por ter um carinho da torcida Tricolor, a publicação pode ser interpretada como pressão para o trabalho de Zubeldia.
O técnico argentino é criticado por parte da torcida pelo desempenho dentro de campo no primeiro trimestre. Entre os resultados que decepcionaram os torcedores, estão os resultados diante de Velo Clube, Inter de Limeira e a eliminação contra o Palmeiras no Campeonato Paulista.
Veja os números Dorival Júnior no São Paulo
Dorival chegou ao São Paulo após ter conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores no comando do Flamengo. No ano seguinte, o técnico teve a missão de substituir o ídolo Rogério Ceni. Até a saída para a Seleção foram:
54 jogos
25 vitórias
13 empates
16 derrotas
54,3% de aproveitamento
Na seleção brasileira, Dorival Júnior esteve à frente da equipe em 16 partidas, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas — aproveitamento de 58,3%.