Uma das maiores duplas da história do futebol mundial se quebrou nesta quinta-feira (29). Em decorrência da progressão do câncer de cólon que lhe afetou desde 2021, Pelé morreu em São Paulo , no Hospital Albert Einstein, aonde estava internado e acompanhado por seus familiares. Seu parceiro, Zagallo, usou as redes sociais para demonstrar todo seu amor e afeto ao 'Rei do Futebol'.
Com uma foto da dupla na época que atuavam juntos pela Seleção Brasileira, Zagallo publicou um emocionante texto para se despedir de Pelé. Segundo o ex-jogador e técnico, seu maior parceiro se foi e, hoje, o mundo para e se despede do maior de todos os tempos.
"Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso país em todo o mundo. Hoje, o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo, Pelé. Você é eterno. Eu te amo", afirmou Zagallo.
Diagnosticado com o tumor desde 2021, Pelé teve metástases confirmadas no início deste ano no intestino, pulmão e no fígado, que complicaram seu estado de saúde. Aos 82 anos, ele foi internado no dia 29 de novembro para reavaliar o tratamento quimioterápico e tratar uma infecção respiratória, mas não resistiu.