Torcida do Jovem homenageou Pelé
Matheus Gerlach/Torcida Jovem
Torcida do Jovem homenageou Pelé

Dezenas de torcedores do Santos se encontraram neste domingo (4) em frente ao Hospital Albert Einstein , em São Paulo, para homenagear Pelé , de 82 anos. O ex-jogador está internado desde terça-feira (29) após apresentar infecção respiratória, de acordo com a equipe médica.

Santistas se reuniram desde 10h na frente do hospital. Bandeiras e imagens do rei do futebol foram colocadas na rua. “Vida longa ao rei”, escreveu um dos torcedores.

No sábado (3), o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador Pelé, de 82 anos. Segundo a unidade, localizada na cidade de São Paulo, o ex-atleta continua realizando seu tratamento e o estado de saúde segue estável.

"Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, diz o comunicado.

O documento é assinado pelo Doutor Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; Doutor Rene Gansl, oncologista no hospital; e Doutor Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da entidade.

Na última sexta (2), o boletim médico indicou que o paciente estava com uma infecção respiratória. Edson Arantes do Nascimento tem enfrentado um tumor de colón desde setembro do ano passado.

Pelé e as homenagens

Ao longo do dia,  o craque recebeu homenagens de diversos jogadores de futebol e também da Fifa. O perfil de Pelé também publicou um texto para falar sobre o seu estado de saúde.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”, manifestou-se.


Pelé o seu tratamento

A Folha de S.Paulo informou que Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos. O tumor avançou para metástase no intestino, no pulmão e no fígado.

Com a mudança no tratamento, Pelé deixa de ser submetido a terapias invasivas e passa apenas ser tratado com medidas de conforto para aliviar a dor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!