Palmeiras dispara na liderança
Reprodução/Instagram
Palmeiras dispara na liderança

O Palmeiras ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança do Brasileirão. Na tarde deste domingo, a equipe de Abel Ferreira venceu o Goiás por 3 a 0 e abriu 6 pontos para o Corinthians , segundo colocado na competição.

Os gols da vitória palmeirense foram anotados por Mayke, um golaço, e Raphael Veiga. O meia voltou a anotar o tento de pênalti após duas cobranças desperdiçadas. Atuesta fechou o placar no final do segundo tempo.

Com a derrota, o esmeraldino continua com os mesmos 25 pontos e estaciona na 13ª colocação do campeonato. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira grande chance do jogo veio aos 11 minutos, quando, após cruzamento de Vanderlan, Wesley chuta torto, a bola bate no peito de Rafael Veiga e Tadeu faz uma ótima defesa. No rebote, Wesley chuta por cima da meta.

Um minuto depois, foi a vez da equipe goiana exigir grande intervenção do goleiro palmeirense. Danilo Barcellos cruzou e Caetano subiu mais que a zaga do Palmeiras, obrigando Weverton a buscar a bola na gaveta.

MAYKE ABRE O PLACAR

Mas o placar só foi aberto aos 18 minutos. Em ótimo contra-ataque, Gabriel Menino toca para Dudu, que parte em velocidade e serve Mayke. O lateral direito acertou uma pancada no ângulo para abrir o marcador.

O time da casa seguiu ditando o ritmo da partida, mas sem incomodar tanto o goleiro da equipe visitante. O Goiás, por sua vez, seguia no plano de tentar neutralizar as ações ofensivas do Palmeiras, mas não tinha forças para chegar com perigo no ataque.

As poucas oportunidades que o time comandado por Jair Ventura teve de entrar na área do verdão foram por meio de cruzamentos (todos sem sucesso), principalmente tentando buscar Pedro Raul, artilheiro da equipe no campeonato, com 11 gols.

PÊNALTI PARA O VERDÃO

Já no final da primeira etapa, Wesley fez jogada pela ponta direita e tentou cruzamento para a área. A bola bateu na mão de Caetano, que acompanhava a jogada, e o árbitro Jean Pierre foi chamado pelo VAR. Após a checagem, o pênalti foi marcado.

Rafael Veiga, após dois pênaltis perdidos, voltou a converter. Com tranquilidade, o meia palmeirense bateu alto, no meio, e ampliou para o líder do campeonato. 

SEGUNDO TEMPO

Scarpa no lugar de Veiga, Danilo no lugar de Zé Rafael e Rony no lugar de Dudu. Com essas alterações o Palmeiras voltou para o segundo tempo. Jair Ventura optou por tirar Matheus Sales para promover a entrada de Renato Junior. 

E uma das mudanças de Abel Ferreira surtiu efeito logo aos 2 minutos de jogo. Gustavo Scarpa fez um bom cruzamento na cabeça de Rafael Navarro, e o centroavante finalizou para a defesa de Tadeu.

Aos 11 minutos, o Goiás teve uma boa chegada. Pedro Raul recebeu de costas para a zaga palmeirense, fez a parede e escorou para o lateral direito chutar por cima da meta defendida por Weverton.

Logo em seguida, Wesley desceu em velocidade e, após cruzamento, Diego interceptou o passe que chegaria limpo para Rony, e quase fez um gol contra. Os primeiros 15 minutos foram movimentados no Allianz.

A tônica do jogo, entretanto, voltou a ficar bem parecida com a que foi observada no primeiro tempo: o verdão controlando a partida mas sem assustar nas chegadas ao ataque, enquanto o esmeraldino tinha dificuldades para incomodar.

CHANCES DOS DOIS LADOS

Após os 25 minutos, Wesley, pelo lado do Palmeiras, e Renato Junior, para os goianos, tiveram boas chances de movimentar novamente o placar em São Paulo, mas as duas finalizações tiveram como destino a linha de fundo.

O centroavante José López, que entrou no lugar de Rafael Navarro, teve uma ótima oportunidade para ampliar, de cabeça, a vantagem do líder do Brasileirão no jogo.Contudo, Tadeu fez uma grande intervenção. 

O SEGUNDO GOLAÇO

O segundo bonito gol da partida foi anotado por Atuesta. O meia, que entrou na partida na vaga de Gabriel Menino, recebeu fora da área, teve tempo de olhar, se posicionar, e acertar um belo chute para sacramentar a vitória do Palmeiras. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (10) em confronto contra o Atlético-MG, em casa, válido pelas quartas da Libertadores. Já o Goiás só volta a campo no sábado (13) para encarar o Avaí em Goiânia. 

PALMEIRAS 3 x 0 GOIÁS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 7/8/2022, às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público e renda: 38.801 pessoas/ R$ 2.105.530,28
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Dadá Belmonte, Danilo Barcelos e Felipe Bastos (GOI)
Gols: Mayke (16’/1ºT) (1-0), Raphael Veiga (49’/P/1ºT) (2-0) e Atuesta (37'/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS : Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Menino (Atuesta, 30’/2ºT), Zé Rafael (Danilo, no intervalo) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, no intervalo); Wesley, Dudu (Rony, no intervalo) e Navarro (Flaco López, aos 16’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

GOIÁS : Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo, Caetano (Hugo, aos 38'/2ºT) e Diego; Caio, Matheus Sales (Renato Júnior, no intervalo), Danilo Barcelos (Nicolas, 21’/2ºT); Dadá Belmonte, Luan Dias (Felipe Bastos, 21’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!