A equipe comandada por Luís Castro segue sem vencer no segundo turno do Brasileirão . O time chegou a 25 pontos e ocupa a 12ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado com o andamento da rodada. O Ceará também tem 25, mas está em 14º.
O Botafogo terá uma semana livre e volta a jogar no próximo sábado contra o Atlético-GO, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. O Ceará já tem um compromisso nesta quarta-feira: o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, no Castelão.
NA CONTA DO PATRÓN
O placar ficou zerado por pouco tempo. O Botafogo começou em cima e contou com a bola parada - uma das deficiências do Ceará - para marcar. Lucas Fernandes bateu falta na medida e Cuesta deu uma casquinha para desviar ao fundo das redes ainda antes dos dez minutos.
CHANCE INACREDITÁVEL
Mesmo com a vantagem, o Glorioso seguiu em cima, mas o Ceará não ficou refém do jogo - pelo contrário. O Vozão perdeu uma chance incrível: após roubada de bola no meio-campo, Mendoza cruzou na medida para Guilherme Castilho que, livre praticamente na pequena área e com Gatito já fora da jogada, chutou para fora.
A reta final do primeiro tempo foi de equilíbrio. Nenhuma das equipes teve uma chance de arrancar grandes suspiros dos torcedores. Melhor para o Botafogo, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.
É NA SPEEDY
Se o Botafogo foi rápido para marcar no primeiro tempo, foi a vez do Ceará sair para o abraço com rapidez na etapa complementar. Em cobrança de escanteio ainda aos três minutos, a defesa do Glorioso bateu cabeça e a bola sobrou livre para Mendoza concluir para o fundo das redes.
SÓ DEU VOZÃO
O segundo tempo foi, no geral, de pouca emoção, mas o Ceará acelerou ações nos minutos finais da partida e botou o Botafogo para suar. Vina obrigou Gatito a fazer uma defesa no ângulo e um chute de Mendoza dentro da área assustou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CEARÁ
Local
: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário
: 06/08/2022, às 16h30
Árbitro
: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares
: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR
: Vinicius Furlan (SP)
Gramado
: Regular
Público e renda
: 21.657 presentes / R$ 578.900,00
Cartões amarelos
: Lucas Fernandes, Jeffinho e Saravia (BOT); Luiz Otávio, Zé Roberto, Messias e Michel Macedo (CEA)
Cartões vermelhos
: -
Gols
: Victor Cuesta (1-0, 9'/1ºT); Mendoza (1-1, 4'/2ºT)
BOTAFOGO
: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Cuesta, Daniel Borges; Lucas Fernandes, Tchê Tchê, Eduardo; Luís Henrique (Vinícius Lopes 19'/2ºT), Erison (Matheus Nascimento 34'/2ºT), Jeffinho. Técnico: Luís Castro.
CEARÁ
: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo 22'/2ºT), Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richard Coelho, Guilherme Castilho (Fernando Sobral 29'/2ºT); Jhon Vásquez (Cléber/Intervalo) (Zé Roberto 3'/2ºT), Lima (Erick 22'/2ºT), Mendoza; Vina. Técnico: Marquinhos Santos.