John pede para deixar o Santos, e São Paulo estuda proposta para tentar a contratação
Rafael Ribeiro*
John pede para deixar o Santos, e São Paulo estuda proposta para tentar a contratação


As oportunidades de mercado tão faladas no São Paulo podem fazer com que o time do Morumbi consiga a contratação de um desejado goleiro por parte da torcida. John, jogador de 26 anos e que está no Santos desde 2007 é o alvo da diretoria.

Conforme o LANCE! apurou, o arqueiro pediu para deixar o time da Vila Belmiro há pelo menos um mês. Nesse período, o Peixe recebeu pelo menos duas sondagens de times portugueses pelo empréstimo, todas recusadas. O plano é a venda em definitiva.

Agora mudou, na verdade, a disposição do Santos para autorizar a saída do insatisfeito John. Isso porque Lisca, novo técnico alvinegro, se reuniu com o jogador e aceitou o pedido para deixá-lo de fora dos jogos. Já não está relacionado para o duelo contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília) deste domingo (24), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

A informação fez com que São Paulo e Botafogo sondassem o atleta junto à diretoria santista.

Pelo lado do Tricolor, o L! apurou que o clube tenta uma forma de convencer o Santos a liberá-lo até terça-feira (26), quando se encerram as inscrições de novos atletas para a Copa do Brasil, competição em que o clube está nas quartas de final. Mas os dirigentes já sabem que deverão ter que gastar para contar com o goleiro a tempo.

A relação entre São Paulo e Santos, que era boa no começo do ano, azedou nos últimos meses. O Tricolor se recusou a alugar o Morumbi para o rival ter onde jogar enquanto a Vila Belmiro passava por reformas.

Além disso, o Tricolor se recusou a liberar o atacante Jonas Toró ao Peixe. O contrato do jogador acaba no final do ano e não será renovado. Está em negociações com o Panathinaikos, da Grécia.

A contratação de um goleiro se mostrou essencial desde o São Paulo perdeu Jandrei nos últimos jogos por contusão e o jovem Thiago Couto levantou desconfiança por supostamente ainda não estar pronto.

Jandrei, inclusive, chegou ao Morumbi vindo do Santos, onde tirou o posto de reserva imediata de João Paulo de John.



John jogou apenas em duas partidas nesta temporada. No profissional do Peixe desde 2016, tem ao todo 29 partidas pelo clube alvinegro. Nesse período, chegou a atuar por empréstimo na Portuguesa Santista na Série A-2 do Campeonato Paulista. Seu contrato com o Peixe vai até o fim de 2023.

*Colaboraram Fábio Lázaro e Diário do Peixe

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários