Grêmio leva susto, mas vence a Ponte Preta e vai à vice-liderança da Série B
Futebol Latino
Grêmio leva susto, mas vence a Ponte Preta e vai à vice-liderança da Série B


De olho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio só pensava na vitória antes da bola rolar contra a Ponte Preta, além de secar o Vasco, na tarde deste sábado, pela 20ª rodada, na Arena. E o Imortal se deu melhor nas situações. Ainda na etapa inicial, com direito a um golaço de Diego Souza, além de outro de Campaz, a equipe comandada por Roger Machado ainda viu Wallisson descontar para a Macaca, porém deixando o campo com mais um triunfo, desta vez por 2 a 1, para delírio da torcida.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 36 pontos, pulando para a 2ª colocação, já que o time carioca acabou sendo superado pelo Vila Nova. Por outro lado, equipe de Campinas, por conta do revés, acabou estacionando na 14ª posição com seus 22 pontos, porém poderá descer na classificação o decorrer da rodada.

GRÊMIO ABRE BOA VANTAGEM SOBRE A PONTE

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Grêmio tratou de ir para cima da Ponte Preta desde os primeiros movimentos. Mesmo mostrando poder ofensivo, acabou parando no sistema defensivo da Macaca que levou a melhor até os 8 minutos, mas não conseguiu evitar o tento Tricolor, aos 9, após cruzamento de Villasanti com Diego Souza dando uma bicicleta para mandar para o fundo das redes. Porém, inicialmente, o gol acabou anulado pelo assistente que flagrou o impedimento, mas o VAR validou para festa da torcida local nas arquibancadas.

Embalado pelo momento, aos 23 minutos, Campaz ampliou o marcador. Em nova jogada iniciada por Villasanti, o paraguaio acionou Ferreira que, ao chutar na entrada da área, acertou a trave sobrando para o camisa 7 deixar o dele.

MUDANÇAS COM REESTREIA E GOL DA MACACA

Com ambos os treinadores apostando em trocas na volta para a etapa complementar, pelo lado do Grêmio Geromel deixou o campo para a entrada de Rodrigues, enquanto pelo lado da Ponte, Hélio aumentou seu poder de ataque ao colocar Echaporã no lugar de Thiago Oliveira.

Sendo assim, com novos rostos em campo, quem se deu melhor foram os visitantes. Aos 13 minutos, após escanteio cobrado pela direita, Wallison subiu para descontar no placar fazendo 2 a 1. Logo na sequência, Roger optou por mais duas substituições sendo uma delas a entrada de Lucas Leiva no lugar de Gabriel Teixeira.

RETA FINAL GANHA EMOÇÃO

Nos momentos finais o time de Campinas ainda vislumbrava um possível gol de empate. Com ambos os técnicos apostando suas últimas fichas, foi Hélio dos Anjos quem quase tirou o grito de gol da garganta como no lance de Echaporã, aos 40, que parou na boca defesa de Gabriel Grando.

Já nos acréscimos, poucos foram os lances de perigo, com direito a Roger ainda ganhando tempo em sua última troca, dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final no duelo em Porto Alegre, com vitória do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2x1 Ponte Preta


Data e horário: 23/07/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Diego Souza, 9'/1ºT (1-0); Campaz, 23'/1ºT (2-0); Wallisson, 13'/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Da Silva, 26'/1ºT; Echaporã, 10'/2ºT; Ferreira, 16'/2ºT; Wesley Fraga, 39'/2ºT; Bruno Alves, 48'/2ºT

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel (Rodrigues, no intervalo), Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitelo (Pedro Lucas, aos 29'/2ºT) e Campaz; Gabriel Teixeira (Lucas Leiva, aos 14'/2ºT), Diego Souza e Ferreira (Janderson, aos 43'/2ºT). (Técnico: Roger Machado)

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Thiago Oliveira (Echaporã, no intervalo), Fábio Sanches, Douglas Mendes e Artur (Jean Carlos, aos 29'/2ºT); Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga, aos 15'/2ºT) e Wallisson; Nicolas (Fessin, aos 33'/2ºT) e Leandro Barcia (Da Silva, aos 33'/1ºT). (Técnico: Hélio dos Anjos)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!