Ainda não é oficial, mas o Red Bull Bragantino
vai rescindir contrato com o zagueiro Renan (confira galeria de fotos abaixo)
, que pertence ao Palmeiras
. A decisão, que já está tomada pelo clube, vem após ele ser preso por homicídio culposo ao se envolver em acidente com morte em rodovia em Bragança Paulista
. A informação foi dada pelo repórter Eberson Martins, da Rádio 102 FM, e confirmada pelo LANCE!.
Por conta de o Massa Bruta não ter oficializado a decisão, o Verdão ainda não comenta o assunto, que será tratado e avaliado quando estiver ratificado. Nos bastidores, porém, sabe-se que ele não deverá ser utilizado pela comissão técnica alviverde neste momento.
Depois de receber voz de prisão, o atleta foi conduzido para a cadeia da cidade de Piracaia, onde passará por audiência de custódia que decide se ele continua preso ou passa para o regime de liberdade condicional. Renan não possui CNH definitiva e dirigia com permissão suspensa por ultrapassar o limite de pontos em infrações. O jogador vai responder por homicídio culposo em flagrante, crime inafiançável.
Renan se envolveu em um acidente de trânsito com morte na manhã desta sexta-feira. De acordo com a polícia, o jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez. A colisão ocorreu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
Segundo informações passadas pelos órgãos da região, o jovem de 20 anos bateu o carro com um motociclista de 38 anos, que morreu no local. Ele deixa esposa e duas filhas. O atleta foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Bragança para registro da ocorrência.
Renan está emprestado pelo Palmeiras — clube com o qual possui contrato até 2025 — ao Massa Bruta desde abril deste ano, com vínculo até o fim de 2022. O zagueiro estava no Verdão desde as categorias sub-13 e subiu ao profissional em 2020.