Lisca deixou o Sport e assumirá o comando do Santos
Foto: Anderson Stevens / Sport
Lisca deixou o Sport e assumirá o comando do Santos


Lisca Doido é o novo técnico do  Santos. O treinador rescindiu seu contrato com o  Sport nesta terça-feira (19) e acertou sua transferência para o Peixe. O novo comandante santista viaja para São Paulo na manhã desta quarta e deve acompanhar o duelo contra o Botafogo nas tribunas da Vila Belmiro.

Veja abaixo galeria de fotos de Lisca:


Para deixar a equipe do Recife, Lisca vai pagar de seu próprio bolso uma multa estimulada em R$ 150 mil. Desde o começo das negociações, o Peixe não pretendia arcar com nenhum valor para contratar um treinador, o que de fato se concretizou.

O Santos ofereceu um contrato com base CLT. A ideia é terminar a temporada sem grandes sustos, diferentemente do que aconteceu no ano passado. O principal entusiasta para contratação do treinador é o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drumond.

Em pronunciamento oficial, o presidente do Sport, Yuri Romão, não poupou críticas ao treinador. O cartola chegou a dizer que Lisca criou um cenário para que ele fosse "demitido" e, só por isso, assumir o comando do Santos.


- Recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele em que ele pede a demissão do Sport. Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso - disse em nota o Sport.

Os torcedores do Sport ficaram sabendo da notícia do acerto do treinador com o Santos ainda no intervalo do jogo contra o Vila Nova, nesta terça-feira, e não pouparam manifestações. Os mais exaltados chegaram a atirar um copo de cerveja no técnico. Foi possível ouvir gritos de “mercenário”. Lisca relevou.

- Fui agredido. Não sabem bem qual líquido. Não era cerveja. Era misturado. Jogaram algo que bateu nas minhas costas, acho que um telefone”, disse. Imagina você ver uma notícia que o treinador está acertado com outro time. Eu também ficaria puto. Eu respeito os torcedores - disse o treinador de 49 anos.

Lisca chegou no final de junho ao Leão e participou de quatro jogos: uma vitória e três empates, balando as redes duas vezes e não sofrendo gols. Antes, porém, foi técnico do Vasco, na Série B do ano passado. Ele deixou a equipe com 12 partidas, quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!