São-paulino imita macaco em direção a torcedores do Fluminense
Reprodução
São-paulino imita macaco em direção a torcedores do Fluminense


Foi aberto um inquérito pela polícia civil de São Paulo para investigar denúncia de racismo feita no  jogo entre São Paulo e Fluminense, no último domingo (17), no Morumbi.

Veja abaixo galeria de fotos de São Paulo x Fluminense:


Um torcedor do Fluminense gravou o ocorrido e divulgou nas redes sociais imagens que mostram um são-paulino fazendo gestos de macaco para provocar a torcida adversária. No vídeo, também é possível ver policiais militares passando pelo local no momento, mas eles apenas afastam o homem.

De acordo com o delegado Cesar Saad, da Delegaria de Repressão a Crimes de Intolerância Esportiva (DRADE), com as imagens, a polícia está em trabalho para identificar o acusado. Além disso, o órgão também busca contato com o torcedor do Fluminense — vítima do caso — para que ele possa prestar depoimento. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal 'ge' e confirmadas pelo LANCE!.


A equipe paulista aguarda o andamento das investigações e prometeu barrar a entrada do investigado no estádio.

Após as divulgações das imagens nas redes sociais, tanto São Paulo como o Fluminense se manifestaram e repudiaram o ocorrido. Veja abaixo:

" O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos."  diz a nota do Tricolor Paulista.

" O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense. O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso. O preconceito precisa ser erradicado de todos os ambientes da sociedade, inclusive do Futebol."  afirma a equipe carioca.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários