São Paulo e Fluminense empatam no Morumbi
Rubens Chiri / saopaulofc
São Paulo e Fluminense empatam no Morumbi










Em um jogo muito movimentado, São Paulo e Fluminense empataram em 2 a 2 no Morumbi pela 17ª do Campeonato Brasileiro. Luciano e Patrick marcaram para o time da casa, enquanto André e Manoel anotaram os tentos da equipe comandada por Fernando Diniz.

Diante do desgaste causado pela sequência de partidas, o tricolor paulista poupou alguns dos seus titulares, como Calleri, Gabriel Neves e Welington.

A partida registrou mais um ótimo público no estádio do Morumbi. Mais de 47 mil pessoas acompanharam um jogão equilibrado que poderia ter sido vencido por qualquer uma das duas equipes.

Primeiro tempo com virada

Nos primeiros 10 minutos de jogo, mesmo fora de casa, foi o Fluminense quem se impôs no Morumbi. O time comandado por Fernando Diniz teve mais posse de bola e dificultava a criação das ações ofensivas do time paulista.

Aos 12 minutos, no entanto, foi o tricolor paulista quem criou a primeira chance perigosa da partida. Em um erro na saída de bola do time carioca, Talles Costa arrancou com liberdade e finalizou por cima da meta defendida por Fábio.

A partir dos 15 minutos o São Paulo conseguiu equilibrar o jogo e passou a ficar mais com a posse de bola, empurrando o Fluminense para uma marcação mais postada no campo de defesa.

Contudo, mesmo assim a equipe de Rogério Ceni não conseguiu incomodar o Flu que, por sua vez, chegou com perigo aos 22 minutos. Após cochilo de Léo na zaga, Cano roubou a bola e quase abriu o placar com toque de cobertura.

Mas logo depois veio o tento. Em contra-ataque rápido, Ganso acertou um belo passe para André, que fez uma boa finalização para abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.


Antes mesmo do jogo ser reiniciado, Ceni promoveu duas mudanças, sendo uma delas por necessidades clínicas. Jandrei se machucou em choque com Léo, não conseguiu seguir em campo e saiu para a entrada de Thiago Couto. A outra alteração foi por problemas táticos e técnicos. O jovem lateral esquerdo Patryck pareceu sentir a partida e, com um desempenho abaixo da média, foi substituído por Welington.

Aos 33 minutos, a estrela de Luciano voltou a brilhar. Igor Gomes cruzou, a bola foi desviada por André e caiu na medida certa para o camisa 11 do São Paulo acertar uma ótima cabeçada e empatar a partida no Morumbi.


A virada do tricolor paulista veio aos 41 minutos. Empurrado pela torcida, Luciano achou Talles em profundidade e o garoto cruzou na segunda trave para Patrick balançar a rede. 

Ceni teve mais uma baixa ainda na primeira etapa, quando Léo sentiu a posterior da coxa e precisou ser substituído. O garoto Luizão entrou no lugar dele.

Empate no segundo tempo

A segunda etapa seguiu o bom ritmo do primeiro tempo e, logo aos 8 minutos, depois de um bom passe de Welington, Patrick teve a chance de ampliar para o São Paulo mas finalizou para fora.

Ao longo dos primeiros 15 minutos, o Fluminense foi se soltando e começou a rondar mais a área do São Paulo. Até que, aos 17, Thiago Couto foi obrigado a fazer uma bela defesa para evitar o gol de Cano.

No lance seguinte veio o empate. Após cruzamento feito por Nonato, Manoel se antecipa a Luciano na área e cabeceia firme para empatar a partida no Morumbi.


O time carioca seguiu no comando das ações da partida, e nem mesmo a entrada de Calleri no lugar de Luciano parecia servir para mudar a postura do time da casa no jogo. o Camisa 9, até os 30 minutos, não havia recebido nenhuma bola em condições de finalizar.

A chance veio apenas aos 39 minutos, quanto o atacante argentino recebeu uma bola ocm certa liberdade no ataque, se livrou da zaga do Fluminense e obrigou Fábio a fazer duas grandes defesa para impedir o gol.

Próximos jogos

O São Paulo, que agora soma 24 pontos e ocupa a oitava colocação, na próxima rodada enfrenta o Internacional, no Beira Rio. O Flu, por sua vez, tem 28 pontos, está na quarta posição e joga contra o Goiás fora de casa na 18ª rodada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!