Bayern acerta a contratação de De Ligt, confira o valor
Lance!
Bayern acerta a contratação de De Ligt, confira o valor


Bayern de Munique acertou a contratação do zagueiro Matthijs De Ligt, que deixa a Juventus após três temporadas atuando no futebol italiano. O defensor de 22 é o acerto mais caro do clube bávaro na atual janela de transferências, 80 milhões de euros (R$436 milhões de reais), segundo a imprensa local.

De Ligt é a terceira contratação do Bayern de Munique para a temporada 2022/23, se juntando às chegadas do atacante Sadio Mané e do meia Ryan Gravenberch. Vale ressaltar que o clube de Munique perdeu sua principal referência nesta janela, o centroavante Robert Lewandowski, vendido ao Barcelona.


Revelado pelo Ajax, De Ligt foi figura central na campanha do clube holandês na temporada 2018/19, quando a equipe de Amsterdã chegou à decisão da Uefa Champions League. Na oportunidade, o Ajax eliminou o Real Madrid nas oitavas de final e a Juventus nas quartas, mas parou na semi ao cair para o Tottenha.

O contrato de De Ligt com o Bayern é válido até junho de 2027 e o zagueiro irá suprir a saída de Niklas Süle, que deixou a Bavária rumo ao Borussia Dortmund.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários