Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros ganharam o bronze no Grand Prix
Reprodução/Federação Internacional de Judô
Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros ganharam o bronze no Grand Prix


Depois de um primeiro dia de competições apagado, sem nenhum representante nas finais, o Brasil fez bonito no Grand Prix de judô que acontece em Zagreb, na Croácia. 

Daniel Cargnin, medalhista de Tóquio, e Ketleyn Quadros garantiram dois bronzes para o país. O torneio é a última etapa antes do Mundial de judô, marcado para outubro no Uzbequistão.

Agora na categoria de 73kg, Daniel Cargnin disputou o bronze com outro brasileiro, Pedro Medeiros. Foi a primeira medalha do judoca desde que mudou de categoria no final do ano passado. 

Pedro ficou com o quinto lugar, mesma colocação de Guilherme Schmidt, na categoria de 81kg. Entre as mulheres, Ketleyn Quadros conquistou a medalha de bronze após ser derrotada nas semifinais pela canadense Catherine Pinard, mesma adversária que a venceu em Tóquio.

Tamires Crude (63kg), Luana Carvalho (70kg), Maria Portela (70kg) e Vinícius Panini (81kg) também lutaram neste sábado, mas não chegaram até a fase de disputa por medalhas.

A seleção brasileira júnior, que conta com atletas de até 21 anos, também teve um ótimo dia em Zagreb. A mineira Kaillany Cardoso ficou com o ouro na categoria de 63kg. 

Ronald Lima (66kg), Eliza Ramos (73kg) e Gabriel Falcão (73kg) garantiram a medalha de prata, enquanto Ryan Conceição (60kg), Michel Augusto (60kg) e Matheus Pereira (66kg) conquistaram o bronze.

No domingo, sete brasileiros vão brigar por medalhas: Mayra Aguiar (78kg), Giovanna Santos (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Luanh Rodrigues (90kg), André Humberto (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg). A competição começa na madrugada do domingo, a partir das 4h, horário de Brasília.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!