Casagrande se diz aliviado após deixar a Globo
Reprodução
Casagrande se diz aliviado após deixar a Globo


Walter Casagrande  não é mais comentarista da Globo. O encerramento do contrato foi feito nesta quarta-feira e divulgada pelo 'Notícias da TV'. O LANCE! procurou a emissora que confirmou a informação.

Veja abaixo galeria de fotos de Casagrande:


- Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados. Depois de 25 anos de Globo (24, segundo a emissora), seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais - disse Casagrande em vídeo publicado nas redes sociais.


A Globo enviou um comunicado oficial ao LANCE!. O contrato se encerraria em dezembro mas as partes optaram por antecipar o fim em comum acordo.

- Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira - disse a Globo.

Casagrande é ídolo do Corinthians e defendeu a Seleção Brasileira. Começou como comentarista na década de 1990 na ESPN. Depois, partiu para a Globo onde foi um dos principais comentaristas do SporTV e de jogos para São Paulo, participando de grandes eventos como Copa do Mundo e Olímpiadas.

Fora de campo e da TV, Casagrande se firmou como uma figura influente ao falar de dependência química. O comentarista também ficou marcado por comentários políticos, principalmente contra o governo de Jair Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!