Duda comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Real Brasília no Canindé
Staff Images Woman / CBF
Duda comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Real Brasília no Canindé

O Palmeiras garantiu, por mais uma rodada, a liderança da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (24), as Palestrinas derrotaram o Real Brasília por 4 a 1 no Canindé, em São Paulo. A equipe alviverde foi a 19 pontos, enquanto as Leoas do Cerrado permanecem com sete pontos, deixando o G8 e caindo para o décimo lugar.

O placar abriu aos 11 minutos do primeiro tempo. A zagueira Day Silva cruzou pela esquerda e a meia Duda Santos mandou para as redes, colocando o Palmeiras à frente. O Real Brasília igualou nove minutos depois, com Maria Dias. Ela foi lançada pela também atacante Gaby Soares, às costas da zagueira Thaís, batendo na saída da goleira Jhully.

O Verdão deslanchou na etapa final, com três gols em cinco minutos. Aos quatro, Bia Zaneratto marcou um golaço, batendo colocado da entrada da área, no ângulo. No lance seguinte, a também atacante Chú arriscou de fora da área e acertou o canto direito da goleira Dida. Aos oito minutos, Dida salvou o chute de Duda Santos, mas a lateral Bruna Calderan, na sobra, fechou o marcador.

Leia Também

Quem poderia encostar no Palmeiras era o Internacional, mas as Gurias Coloradas empataram por 1 a 1 com o Flamengo no estádio Cristo-Rei, em São Leopoldo (RS). As gaúchas estão na vice-liderança, com 16 pontos, mas podem ser ultrapassadas por Corinthians e (ou) Ferroviária na sequência da rodada. O Rubro-Negro caiu para oitavo, com nove pontos, torcendo por um tropeço do Grêmio para continuar no G8.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, a zagueira Isa Haas cometeu pênalti em cima de Leidiane. A também meia Duda cobrou e fez o gol das cariocas. Aos 42, a atacante Millene, na frente da goleira Kaká, deixou tudo igual.

Outro clube paulista a vencer neste domingo foi o São Paulo, que superou o Esmac no estádio Baenão, em Belém, por 4 a 1. As Soberanas foram a 14 pontos, na terceira posição. As paraenses seguem com quatro pontos, na 15ª e penúltima colocação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!