Marcos Leonardo, autor do gol, e Ângelo, da assistência, comemoram primeiro gol do Santos contra o América-MG
Divulgação/Santos FC
Marcos Leonardo, autor do gol, e Ângelo, da assistência, comemoram primeiro gol do Santos contra o América-MG


Com boas atuações dos Meninos da Vila e faro de artilheiro de Vinícius Zanocelo, o Santos venceu o América-MG por 3 a 0 na tarde deste domingo (24), na Vila Belmiro, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos e quatro gols de saldo. Os gols do Peixe foram marcados por Marcos Leonardo e Zanocelo (2).

Na próxima rodada, o Peixe faz o clássico contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (2 de maio), no Morumbi. Antes, no entanto, enfrenta o La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira.

No Brasileirão, a vitória sobre o América fez o Peixe ultrapassar o Atlético Mineiro na ponta da tabela. Enquanto o Santos tem saldo positivo de quatro gols, o Galo tem saldo +3 e os mesmos 7 pontos em três jogos.

O jogo

A primeira oportunidade do Santos saiu aos 15 minutos. O atacante Marcos Leonardo recebeu passe de Ângelo e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave do América-MG. Aos 19, Léo Baptistão arrancou pelo meio e chutou da entrada da área, mas o goleiro Jaílson defendeu em dois tempos.

O Santos abriu o placar em uma jogada, mais uma vez, dos Meninos da Vila. Ângelo recebeu na direita, cortou para o meio e cruzou, Marcos Leonardo cabeceou e venceu o goleiro Jaílson.

Leia Também

O Peixe quase ampliou aos 34 minutos. Após cobrança de falta ensaiada, Marcos Leonardo teve duas chances. Na primeira, Eder salvou quase em cima da linha e, na segunda, o goleiro Jailson fez um milagre para salvar o América-MG na Vila Belmiro.

Mal começou o segundo tempo e o Santos ampliou. Aos quatro minutos, Ângelo novamente recebeu na direita, cortou para o meio e chutou, a bola parou em Léo Baptistão, que foi travado, mas Zanocelo aproveitou a sobra e tocou para o gol. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol do Peixe.

Em desvantagem, o América-MG saiu mais para o ataque e começou a levar perigo. Aos 20 minutos, Felipe Azevedo invadiu a área e soltou a bomba, mas João Paulo fez grande defesa.

A esperança do time visitante, no entanto, acabou aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Maicon desviou pelo alto e Vinícius Zanocelo, mais uma vez, se aproveitou e desviou do goleiro Jailson e decretou os números finais no confronto.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 AMÉRICA-MG

Data e hora: 24 de abril, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gols: Marcos Leonardo, 28'/1ºT (1-0), Vinícius Zanocelo, 4'/2ºT (2-0), 32'/2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo (SAN)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (William Maranhão, aos 36'/2ºT) e Léo Baptistão (Angulo, aos 24'/2ºT); Ângelo (Marcos Guilherme, aos 16'/2ºT), Marcos Leonardo (Ricardo Goulart, aos 24'/2ºT)e Jhojan Julio (Lucas Braga, no intervalo). Técnico: Fabián Bustos

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Germán Conti, Eder e João Paulo; Alê, Juninho (Flavio, aos 34'/2ºT) e Zé Ricardo (Pedrinho, no intervalo); Paulinho Boia (Carlos Alberto, aos 28'/2ºT), Everaldo (Matheusinho, aos 15'/2ºT) e Felipe Azevedo (Índio Ramírez, aos 28'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!