O governador da Bahia, Rui Costa (PT), repudiou o atentado sofrido pelo Esporte Clube Bahia nesta noite. Uma bomba explodiu dentro do ônibus que transportava a delegação para a Arena Fonte Nova, em Salvador.
"Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia, na noite desta quinta-feira (24), em Salvador. Futebol não é campo de guerra, é paixão", compartilhou Rui no Twitter.
"Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito. O crime será investigado e os autores do atentado - que eu prefiro não chamar de torcedores devem ser julgados pela justiça", acrescentou o petista.
Leia Também
O ônibus do time estava nas proximidades da Arena Fonte Nova, quando foi atingido pela bomba caseira. Segundo o clube, atletas ficaram feridos, sendo o caso mais grave o do goleiro Danilo Fernandes, atingido no rosto.
Apesar disso, o Bahia decidiu seguir com o jogo previsto para esta noite. Desde às 21h30, o time enfrenta o Sampaio Corrêa
pela Copa do Nordeste.