Danilo Fernandes foi um dos atingidos pelos estilhaços da bomba
Arquivo pessoal
Danilo Fernandes foi um dos atingidos pelos estilhaços da bomba

O elenco do Bahia sofreu um atentado, na noite desta quinta, ao chegar na Arena Fonte Nova. Uma bomba explodiu dentro do ônibus que transportava a delegação. De acordo com o clube, atletas ficaram feridos. O caso mais grave foi do goleiro Danilo Fernandes, atingido no rosto.

Veja abaixo galeria de fotos de Danilo Fernandes:


O Bahia se preparava para enfrentar o Sampaio Correa, pela Copa do Nordeste. Num primeiro momento, houve um debate entre os jogadores e comissão se havia condições de se disputar a partida. Alguns minutos depois, o técnico Guto Ferreira informou que foi tomada a decisão de ir a campo.

- O grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia.


Leia Também

Guto Ferreira afirmou ainda que Danilo Fernandes passa bem. Mas alertou que, por pouco, as consequências nao foram mais graves. Ele disse ter visto três artefatos serem atirados contra o ônibus.

- Estilhaçaram os vidros, pegou em alguns atletas nossos. O Matheus (Bahia) foi algo superficial. O Danilo Fernandes, graças a Deus, não foi nada de mais grave. Mas esteve a um dedo de perder a visão. O vidro cortou muito próximo do olho dele - contou o treinador do Bahia.

- Pelo estrondo da bomba, se outra entra pelo espaço da que a primeira provocou, com certeza teríamos uma morte ali dentro.

O atentado ocorre num momento em que o Bahia vive relação bastante turbulenta com sua torcida. O tricolor é apenas o sexto colocado no Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, ocupa a quarta colocação do Grupo B.

Em janeiro, ainda durante a pré-temporada, membros de uma organizada do clube invadiram o CT para cobrar atletas, comissão técnica e diretoria. Na conversa com os jogadores, houve ameaças.

- A gente não vai aceitar essa situação. A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto - disse um dos torcedores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!