O América-MG não fez uma “novela” com a saída de Lisca do cargo de treinador e agiu rápido para ter o seu substituto. O Coelho concluiu as negociações e definiu o nome de seu novo treinador.
Vagner Mancini, de 54 anos, assume o time profissional com contrato válido até o fim da temporada. Com vasta experiência nas principais competições nacionais, o experiente técnico será responsável por liderar o Coelho na sequência da trajetória na Série A.
Neste domingo,20 de junho, Vagner Mancini já terá seu primeiro contato com o elenco e assistirá a partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partir de terça-feira,22, ele assume o comando técnico e concluirá a preparação para o jogo contra o Juventude-RS pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um vasto currículo, Vagner Mancini já conquistou uma Copa do Brasil, em 2005, e soma quatro títulos estaduais na carreira. Seus clubes mais recentes foram o Atlético-GO, onde liderou o time em uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians, o qual comandou de outubro de 2020 a maio deste ano. Sua maior missão é tirar o Coelho da zona do rebaixamento e fazer uma campanha que mantenha a equipe mineira na Série A de 2022.