Eriksen estava acordado quando foi retirado de maca do gramado
Lance!
Eriksen estava acordado quando foi retirado de maca do gramado

Em coletiva realizada na manhã deste domingo (13), o médico da seleção da Dinamarca, Morten Boesen, atualizou o estado de saúde do meia Christian Eriksen . Ele continua no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o confronto contra a Finlândia, pela Eurocopa 2020 .

“Ainda não temos como explicar o que aconteceu, mas foi uma parada cardíaca. Ele se foi e depois ressuscitou”, disse Boesen. “Trouxemos ele de volta com o desfibrilador. Não sou cardiologista, então deixarei isso para os especialistas”.

O médico da seleção dinamarquesa detalhou os primeiros-socorros prestados a Eriksen, afirmando que o jogador ainda estava respirando quando a equipe foi ao gramado. “Ele estava de lado, mas ainda respirava. Eu conseguia sentir seu pulso”, explica. “Iniciamos a massagem cardíaca imediatamente e conseguimos trazer Christian de volta”.

Segundo o médico da seleção da Dinamarca , o capitão Simon Kjaer foi um verdadeiro herói. Ele iniciou a massagem cardíaca em Eriksen após o jogador cair no chão, enquanto os médicos ainda estavam fora do gramado.

Do hospital, Eriksen fez uma chamada de vídeo com seus companheiros para tranquilizá-los. Ele pediu que a partida contra a Finlândia, que estava suspensa desde o incidente, fosse finalizada em campo. A Dinamarca perdeu por 1 a 0.

Os atletas da seleção dinamarquesa receberam atendimento psicológico especial para superar o trauma de ver um companheiro colapsando no gramado. Pelo Twitter, a seleção atualizou o estado de saúde do jogador, afirmando que Eriksen continua internado para uma nova bateria de exames. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários