Além de um ex-jogador da NB , A, um dos invasores do Capitólio , o edifício sede do Congresso dos Estados Unidos, foi ex-campeão olímpico Klete Keller , de 38 anos.
De acordo com o site Swim Swam, especializado em natação, o bicampeão olímpico do revezamento 4x200 metros livre nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008 pode ser visto em imagens publicadas pelo repórter Julio Rosas, do site conservador Townhall. Nas cenas, a polícia tenta retirar os invasores, entre eles, um homem alto trajando uma jaqueta da equipe olímpica dos Estados Unidos, o chamado Team USA.
Pelo menos 12 pessoas identificaram Keller como sendo esta pessoa e ele passou a ser investigado pela polícia americana, que já prendeu dezenas de invasores, que devem responder por diversos crimes, incluindo conspiração, entrada ilegal, danos a propriedade federal e terrorismo.
Além das duas medalhas de ouro olímpicas, Keller ainda conquistou outras três medalhas: prata em Syney-2000, também no 4x200m, e dois bronzes nos 400m livre em Sydney e Atenas, respectivamente. O esportista também tem outras cinco medalhas em mundiais.
Ainda segundo a Swim Swan, Keller costumava fazer postagens defendendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , em suas redes sociais, que foram apagadas depois da invasão do Capitólio, que deixou cinco pessoas mortas. Os manifestantes tentavam impedir a certificação do resultado da eleição do ano passado, vencida pelo democrata Joe Biden.