David Wood
Reprodução
David Wood

Embora o fim de sua presidência não pudesse ter sido mais caótico, não há como negar que Donald Trump tem muitos seguidores entre o povo americano e seu legado ficará para sempre manchado pelo ataque de seus partidários ao Congresso Americano no dia em que Joe Biden foi confirmado como o 46º presidente dos EUA. Ao todo, quatro pessoas morreram .

Entre os apoiadores da invasão, um nome conhecido. O ex-jogador de basquete, David Wood , que jogou em mais de oito times na NBA e venceu uma Liga espanhola e foi vice-campeão europeu pelo Barcelona em 1990.

O ex-jogador de 56 anos postou em sua conta do Facebook fotos do dia de ontem e até um vídeo denunciando a suposta fraude eleitoral contra Trump. Wood aparece nas fotos vestindo um agasalho da bandeira dos Estados Unidos.

Ídolo dos torcedores do Barça em sua época comojogador, devido à sua habilidade de lutar em quadra, mais tarde também jogou por outras cinco equipes espanholas (Baskonia, Unicaja, Murcia, Canarias e Fuenlabrada). Após sua aposentadoria do basquete em 2003, o jogador tem se destacado por suas posições ultraconservadoras e por seu fanatismo religioso.

Durante o protesto, ele pegou um chifre gigantesco, estilo Viking, e estimulou a invasão das pessoas ao Congresso, porém, garante que não invadiu o Capitólio. 

“As pessoas estão com raiva porque seus votos não contam, porque votos não são lançados e eu não os culpo por isso. Eu não apoio muita energia de raiva e não conhecia ninguém que vi no Capitólio esta noite. Eu não estava lá para protestar, mas para orar e ver. Amo todos vocês", disse ele em suas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!