Diego Maradona morre após parada cardiorrespiratória
Lance!
Diego Maradona morre após parada cardiorrespiratória

A morte de Maradona segue sendo assunto . O advogado do ex-jogador, Matías Morla , usou as redes sociais para postar uma acusação de demora no socorro ao craque por parte do serviço de saúde da Argentina. 

Em comunicado, Morla diz também que é "inexplicável" que Maradona não tenha tido atenção durante 12 horas do pessoal de saúde destinado a cuidar dele. 

A autópsia concluiu que a causa da morte foi por insuficiencia cardíaca, que gerou edema agudo no pulmão e um mal súbito .

“Insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com uma miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crónica que gerou edema agudo de pulmão”, diz o comunicado.

Segundo os investigadores, a última pessoa que o viu com vida foi seu sobrinho, 12 horas antes.

Você viu?

Confira o comunicado:

"Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto em meu coração a partida de um amigo, a quem honrei com minha lealdade e acompanhamento até o ultimo dia.

Minha despedida dele foi pessoalmente, o velório deve ser um momento íntimo e familiar.

Quanto ao informe da perícia de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo no tenha tido atenção nem controle por parte do pessoal de saúde deslocado a esse fim.

A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, uma idiotice criminosa. Este fato não pode passar por alto e vou pedir que se invesstigue até as últimas consequências.

Como dizia Diego: você é meu soldado, atua sem piedade. Para definir Diego nesse momento de profunda desolação e e dor posso dizer: foi um bom filho, foi o melhor jogador de toda a história e foi uma pessoa honesta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!