Lance

Lance

Avaí x Fluminense, no Estádio da Ressacada
Reprodução/FluminenseFC
Avaí x Fluminense, no Estádio da Ressacada

Muitos diriam "Quem não faz leva!" e foi justamente o que aconteceu com o Fluminense . O empate contra o já rebaixado Avaí por 1 a 1 fez o time carioca chegar aos 42 pontos, na 15º posição. Marcos Paulo marcou para o Flu ainda na primeira etapa e João Paulo, de pênalti, empatou já nos acréscimos do segundo tempo. Na próxima rodada, o time comandado por Marcão, encara o Fortaleza no Maracanã. 

LEIA MAIS: Mano Menezes é demitido do Palmeiras após goleada do Flamengo

Mudanças e erros

Com mudanças na equipe por conta de lesões e suspensões, uma das novidades de Marcão foi a estreia de Luccas Claro no lugar do capitão Digão. Nenê foi outra opção para o lugar de Ganso, entretanto, não conseguiu dar dinâmica ao time ao lado de Daniel. Em boa parte do primeiro tempo, o Flu não conseguia penetrar a zaga do Avaí. Erros demasiados, principalmente, no último terço do ataque.

Virou rotina

Você viu?

Tudo parecia que se encaminharia para um empate, assim como no jogo contra o Palmeiras, no meio da semana. Mas, novamente, Marcos Paulo tratou de colocar o Flu na frente ao aproveitar boa jogada de Gilberto pela direita e cabecear no contra pé do goleiro Vladimir. Chama atenção a estrela que vem tendo o jovem jogador nessa reta final, nos últimos quatro jogos, são três gols e uma assistência.

'Preguiça' e castigo

Como já aconteceu em outras rodadas, o Fluminense tentou segurar o resultado mínimo. O time carioca até teve chance de ampliar mas Pablo Dyego que entrou no lugar de Marcos Paulo perdeu chance cara a cara com o goleiro do Avaí. O time catarinense ainda buscava encontrar o empate e encontrou depois de um pênalti cometido por Nino em Jonathan. Na cobrança Marcos Felipe defendeu mas o árbitro mandou voltar, após orientação do VAR, indicando que o arqueiro tricolor teria se adiantada. Na nova cobrança, João Paulo marcou dando números finais ao jogo.

LEIA MAIS: Com frango de Gatito, Botafogo perde para o Internacional

Estreia

Estreante do dia, o zagueiro Luccas Claro, vinha tendo uma atuação razoável, entretanto, no lance que originou o gol de empate do Avaí acabou vacilando ao tentar fazer o corte de cabeça. Com o retorno de Digão na próxima rodada, contra o Fortaleza, o defensor vai voltar a ser opção no banco de reservas.

Torcer pro Vasco?

Se o Flu não conseguiu se livrar totalmente do rebaixamento neste domingo, nesta segunda-feira, o torcedor tricolor pode respirar aliviado. Para isso basta o Vasco derrotar o Cruzeiro em São Januário. O time carioca abriu seis pontos de vantagem para o time mineiro, que se não vencer, só poderá chegar aos 42 pontos, mesma pontuação do Flu que vai levar vantagem no número de vitórias. Ou seja, ainda resta uma chance do Flu já pensar em 2020 ainda nessa rodada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!