
O Palmeiras segue a sina de não conseguir vencer no Brasileirão desde a parada para a Copa América. Neste domingo, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Bahia, no Allianz Parque - duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Torcida hostiliza Neymar antes de estreia do PSG no Francês
Dudu fez os gols da equipe paulista, enquanto Gilberto
, em dois pênaltis assinalados com o auxílio do VAR, marcou pelos baianos. Com Felipe Melo expulso no fim da 1ª etapa, o time de Felipão atuou parte do jogo com um a menos.
Com o resultado, o Verdão termina a rodada na vice-liderança, com 29 pontos, a três do líder Santos. O Palmeiras tem pela frente dois jogos
seguidos contra o Grêmio: o primeiro, no sábado, pelo Brasileiro, e o segundo na terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores.
Com sorte também vale!
O jogo começou morno no Allianz Parque. Diante do ritmo lento da partida , o Palmeiras precisou de uma boa dose de sorte para abrir o placar. Aos 12, Dudu roubou a bola no meio-campo e abriu com Scarpa na esquerda, que cruzou.
Moisés, do Bahia, desviou contra o próprio patrimônio, o goleiro Douglas espalmou e norebote, sozinho, o camisa 7 só empurrou para as redes.
Estreia positiva
Luiz Adriano
deixou uma boa impressão em sua estreia. O centroavante participou bem do jogo, mostrou habilidade em um belo domínio no círculo central, e teve duas oportunidades para marcar: a melhor delas num 'chutaço' de primeira, de fora de área, que Douglas voou para defender.
Felipe Melo
O volante fazia boa atuação no meio-campo. Até que, aos 48 da etapa inicial, foi com o braço aberto para uma disputa pelo alto e acertou o rosto de Lucca - recebendo vermelho
direto.
VAR apita!
No início do segundo tempo, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou mão de Diogo Barbosa na área e o pênalti. Na cobrança de Gilberto, bola de um lado, goleiro do outro e empate do Bahia.
Dudu resolve!
Jogada característica do Palmeiras
, o arremesso longo de Marcos Rocha surtiu resultado. O camisa 2 jogou na área e Dudu apareceu na pequena área para cabecear. Douglas defendeu, e mais uma vez, pegando rebote, o camisa 7 fez o segundo na partida. Foi o oitavo gol dele no ano, o vice-artilheiro
alviverde na temporada.
Gilbergol!
Aos 36 do segundo tempo, Luan derrubou Arthur Caíke na área e o jogo seguiu. Mas ajuda do VAR, protagonista na partida, Igor Benevenuto marcou o segundo pênalti para o Bahia na partida. Gilberto, de novo deslocou Weverton e deixou tudo igual em São Paulo. Assim, o Palmeiras segue sem vencer desde a parada para a Copa América no Brasileirão.