Lance

Lance

Verstappen
Reprodução / F1
O jovem talento Max Verstappen conquistou o GP da Áustria

O piloto da Red Bull , Max Verstappen, não perderá a vitória no Grande Prêmio da Áustria, já que os comissários optaram por considerar a ultrapassagem sobre Charles Leclerc, agressiva, mas legal.

Leia mais: Veja os detalhes da vitória emocionante de Max Verstappen na Áustria

Os dois pilotos se tocaram na pista, quando Verstappen assumiu a liderança da corrida, com Leclerc sendo forçado a sair da pista depois do toque na curva três.

Com a investigação sendo feita depois da corrida, Verstappen foi considerado o vencedor da prova, com os comissários optando em não punir o holandês pelo incidente.

O veredito final chegou quase três horas após o término do Grande Prêmio, com documentos falsos sendo divulgados antes da decisão oficial, enganando a muitas pessoas.

Leia mais: Presidente da FIA diz que Schumacher "segue lutando"

Leclerc se frustra

Depois da acirrada disputa, que contou com o toque entre os dois e Leclerc saindo da pista, a FIA imediatamente comunicou que a questão seria investigada.

Com os dois pilotos sendo convocados pelos comissários às 18:00, hora local, foi decidido que não seria tomada mais nenhuma ação em relação ao incidente, deixando Leclerc em segundo lugar e Verstappen como vencedor. Isso significa que Leclerc terá que esperar um pouco mais pela sua primeira vitória na F1 .

    Veja Também

      Mostrar mais