Lance

Lance


Raí
Reprodução/Twitter
Pressionado, Raí confirmou que seguirá no São Paulo.

Apesar da pressão por sua saída, intensificada com sua viagem à França enquanto o time perdia clássico para o Corinthians e pela recente eliminação na Copa do Brasil, Raí continua como diretor executivo de futebol do São Paulo. Inclusive, falou com Cuca sobre sua declaração a respeito de uma reformulação em breve no elenco.

Leia também: "Joga por amor ou por terror". Morumbi é pichado após eliminação do São Paulo 

Depois de perder para o Bahia e cair nas oitavas de final da Copa do Brasil, primeira fase disputada pelo clube, Cuca disse que há jogadores no elenco que já sabem que vai sair. Raí teve diversas conversas com o treinador desde então e, entre os temas, pediu para que não expusesse os atletas publicamente.

De acordo com pessoas ouvidas pelo LANCE! , o tom não foi de bronca, mas de ajuste de discurso com o técnico. Raí utilizou seu perfil apaziguador para indicar a Cuca um caminho que considera mais tranquilo em meio à pressão externa. A orientação é para tratar os ajustes no plantel somente em conversas internas dentro do Tricolor, evitando, inclusiva, a desvalorização de atletas.

Cuca
O Globo
Cuca foi repreendido por Raí por ter exposto jogadores do São Paulo.

A conversa de Raí com Cuca ganhou mais peso com a garantia de sua continuidade no cargo. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tem sido pressionado de todos os lados para demitir o ex-meia, mas, a princípio, deseja mantê-lo, ao menos, até dezembro.

Surgiram rumores no Morumbi nesta sexta-feira de que o próprio Raí pediria demissão, mas essa atitude também está descartada. Mesmo intensamente pressionado, o ex-meia ainda acredita que pode recolocar o São Paulo em um caminho mais tranquilo.

Leia também: São Paulo destrói sua história jogando clássicos

Raí, Leco e Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, acompanharam de perto o treinamento de Cuca na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. É a primeira atividade na capital paulista depois da derrota de quarta-feira, em Salvador.

Ver essa foto no Instagram

Nosso eterno terror do Morumbi!

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em

​Eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil depois de perder duas vezes do Bahia e com três derrotas consecutivas (levou 1 a 0 do Corinthians, no domingo, em Itaquera), o São Paulo de Raí volta a campo no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta colocação do torneio, com 11 pontos em 15 possíveis.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!