Lance

Lance


Antonio Conte
Gazzetta dello Sport / Reprodução
Antonio Conte é o novo técnico da Inter de Milão

Aquilo que já era esperado se concretizou. A Inter de Milão anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Antonio Conte, de 49 anos. O treinador teve passagens por Juventus e Chelsea, mas estava sem clube desde julho de 2018, quando foi demitido pelo time inglês.

Leia também:Willian revela que teria deixado o Chelsea caso Conte continuasse como técnico

Ele desembarca na equipe nerazzurri para substituir Luciano Spalletti, que foi demitido do cargo na quinta-feira. A imprensa italiana já dava como certo o anúncio de Antonio Conte nesta sexta.

Em entrevista ao canal oficial da Inter de Milão em uma rede social, Conte declarou que foi atraído pela "clareza do projeto, seriedade, ambição e história" do clube.

Conte iniciou sua carreira como técnico em 2006, comandando o modesto Arezzo. Em seguida, teve passagens por Bari, Atalanta e Siena. De lá, partiu para a Juventus, onde ficou entre 2011 e 2014. Após esse período, assumiu a seleção italiana e, em 2016, rumou para o Chelsea.

Leia também: Setor do San Siro desloca cinco centímetros e preocupa autoridades italianas

Fora das quatro linhas, Antonio Conte conquistou três campeonatos italianos seguidos com a Juventus (2011-12, 2012-13 e 2013-14) e mais duas Supercopas da Itália (2012 e 2013), além de uma Premier League (2016-17) e uma Copa da Inglaterra (2017-18) com o Chelsea.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários