Lance


Yaya Touré com a camisa do Manchester City
Alex Livesey/Getty Images
Yaya Touré com a camisa do Manchester City

A notícia que Yaya Touré havia se aposentado do futebol tomou os principais jornais e sites de esporte na última semana. O empresário do jogador, Dmitry Selyuk, havia concedido uma entrevista para uma TV russa afirmando que o atleta se despedido dos gramados. No entanto, o meia de 35 anos desmentiu a informação nas redes sociais e afirmou que ainda pretende atuar por mais alguns anos.

Leia também: Yaya Touré revela tratamento racista e xenofóbico de Guardiola

"Houve muita confusão sobre o meu futuro recentemente. Quero deixar claro que eu amo futebol e ainda estou em condições de jogar por mais alguns anos. Sim, estou me preparando para me tornar técnico, mas ainda não é o que eu quero para agora. Estou focado e pronto para novos desafios jogando futebol. E quando chegar a hora (de se aposentar), eu mesmo vou anunciar pessoalmente e oficialmente minha aposentadoria ", escreveu Yaya Touré em seu Twitter.

Desde que rescindiu o contrato com o Olympiacos, no fim do ano passado, Yaya vinha trabalhando como comentarista da 'Sky Sports', mas não havia decretado o fim da carreira como jogador. O marfinense comentou a partida entre Brighton e Manhcester City, que coroou o ex-time de Touré como bicampeão da Premier League. O atleta atuou por oito temporadas nos Citizens.

Yaya Touré  começou a carreira na Costa do Marfim , no ASEC Mimosas, mas logo se transferiu para a Europa, onde se destacou no KSK Beveren, da Bélgica. Teve passagens por Metaluhr Donetsk, da Ucrânia; Olympiacos e Monaco até chegar no  Barcelona . Após três temporadas no clube catalão, o jogador foi contratado pelo  Manchester City , onde disputou mais de 300 partidas, marcando 82 gols.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários