A criminalidade infelizmente ceifou mais uma vida na América do Sul nas primeiras horas do último domingo (12) além de encerrar de maneira precoce o sonho de seguir carreira no futebol do Equador por parte do jovem zagueiro equatoriano Mauricio Quiñónez.
Segundo informações que foram colhidas até agora pela polícia do Equador , Mauricio estava em seu veículo na cidade de Guayaquil quando uma moto com três integrantes abordou o atleta em uma tentativa de assalto que resultou no disparo que vitimou fatalmente o jovem de apenas 18 anos de idade.
Leia também: Vídeo mostra o jogador Daniel sendo empurrado na balada antes de ser morto; veja
Quiñónez , que já tinha passagem pelas categorias sub-15 e sub-17 da seleção local, era jogador do Independiente Juniors, uma filial do Independiente del Valle que disputa a segunda divisão nacional. O atleta esteve, inclusive, no banco de reservas do último compromisso do Independiente na derrota por 1 a 0 diante do Santa Rita na última sexta (11).
O caso consternou o país e, especialmente, outras equipes do futebol nacional. Tanto é que, nos perfis de clubes como LDU, Barcelona de Guayaquil, Emelec, El Nacional e Delfín, mensagens de pesar foram postadas em homenagem ao jogador assassinado .
Ainda no último domingo, a polícia informou que um suspeito de participar do ato criminoso, identificado apenas como Leyther N., foi conduzido a delegacia para ser interrogado pelas autoridades do Equador .