Lance

Lance

Yaya Toure em campo pelo City
Alex Livesey/Getty Images
Yaya Toure fez história no Manchester City

Lenda do Manchester City e um dos jogadores africanos mais importantes da história do futebol, o volante Yaya Touré se aposentou nesta sexta-feira. Sem clube desde que deixou o Olympiacos em dezembro, o jogador de 35 pendurou as chuteiras definitivamente. O anúncio foi feito pelo empresário do atleta, Dmitry Selyuk, que, em entrevista ao canal 'Sport24' aproveitou para dizer que o marfinense agora inciará a carreira como técnico.

"Eu digo isso pela primeira vez: Yaya decidiu terminar sua carreira como campeão. A partida de despedida que lhe deu o Manchester City, a princípio, foi o verdadeiro fim da carreira de jogador. Não só neste time, mas em geral", disse Dmitry, que emendou falando sobre a recente passagem de Yaya Touré pelo Olympiacos , da Grécia.

Leia também: Yaya Touré revela tratamento racista e xenofóbico de Guardiola

"Quando foi para o Olympiacos, acertamos que Yaya seria um assistente técnico enquanto estivesse jogando, para estudar e receber a licença de treinador. O dono do Olympiacos prometeu que daria a oportunidade. Mas quando Yaya foi para lá, infelizmente, muitos no clube não levaram essa ideia a sério, ninguém queria compartilhar informações. Portanto, Yaya rescindiu o contrato, embora ele pudesse permanecer na equipe, continuando a receber dinheiro", emendou o russo sobre a aposentadoria do jogador da Costa do Marfim .

Yaya Touré começou a carreira na Costa do Marfim, no ASEC Mimosas, mas logo se transferiu para a Europa, onde se destacou no KSK Beveren, da Bélgica. Teve passagens por Metaluhr Donetsk, da Ucrânia; Olympiacos e Monaco até chegar no Barcelona . Após três temporadas no clube catalão, o jogador foi contratado pelo Manchester City , onde disputou mais de 300 partidas, marcando 82 gols.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários