Tamanho do texto

Impasses do Palmeiras e do Athletico-PR com a Globo deixam algumas partidas do Brasileirão sem nenhuma transmissão televisiva

Lance


Felipe Melo e Hudson disputam bola
Twitter/Reprodução
Palmeiras é o time do Campeonato Brasileiro com mais partidas sem transmissão

O Campeonato Brasileiro vai para a sua quarta rodada e, pela pela primeira vez em anos, alguns jogos não têm tido transmissão pela televisão. A situação de dois clubes causa, por enquanto, essa situação inusitada: o Palmeiras, atual campeão, que acertou contrato só com a Turner, grupo do Esporte Interativo, e ainda não entrou em acordo com a Globo, e o Athletico-PR, que só fechou com a Globo para a TV aberta, não para o pay per view.

Com isso, o Palmeiras conta com partidas exibidas apenas quando enfrentar Athletico , Fortaleza, Inter e Santos, outros clubes que também têm contrato com a Turner no Campeonato Brasileiro . E o Athletico, além dos duelos diante de times acordados com a dona do Esporte Interativo , tem seus compromissos transmitidos apenas quando estiverem previstos para a TV aberta.

Leia também: Equipe do Esporte Interativo vibra enquanto torcida do Palmeiras xinga a Globo

No momento, dois jogos, nas duas últimas rodadas, não tiveram transmissão na telinha (CSA x Palmeiras e Chapecoense x Athletico). E, até a nona rodada do Brasileirão, quando a competição será pausada por conta da Copa América, terão mais cinco jogos nesta situação. Confira quais são:

4ª RODADA - 12/5 - ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS - 16H

Atlético-MG x Palmeiras

Partida no Mineirão não estará na TV (Bruno Cantini/Atlético)

O confronto que é um clássico nacional não terá transmissão pela televisão. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte, e esse duelo foi decisivo no ano passado, em um equilibrado empate por 1 a 1 que manteve o Palmeiras firme na briga pelo título. Por enquanto, só poderá acompanhar esse confronto quem for ao estádio mesmo.

6ª RODADA - 25/5 - BOTAFOGO X PALMEIRAS - 16H

Palmeiras x Botafogo

Botafogo x Palmeiras ficará fora da TV (Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro também estará fora da televisão por conta desse desacordo do Palmeiras com a Globo . A partida contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (por conta da venda de campo do Alvinegro) e marcada para um sábado à tarde, só será vista ao vivo por quem for ao estádio.

7ª RODADA - 2/6 - CHAPECOENSE X PALMEIRAS - 16H

Chapecoense x Palmeiras

Chape x Palmeiras está fora da TV (LIAMARA POLLI/PHOTO PREMIUM)

Mais uma partida na Arena Condá não será transmitida ao vivo. Em um domingo à tarde, logo no jogo entre Chapecoense e Palmeiras, marcado por ter selado o título do Verdão no Brasileiro de 2016, último compromisso do clube catarinense antes da tragédia com seu voo à Colômbia e, também, por um amistoso entre os times, com renda revertida à equipe de Chapecó.

9ª RODADA - 13/6 - PALMEIRAS X AVAÍ - 20H

Palmeiras 2 x 0 Avaí

Palmeiras x Avaí só pra quem for ao Allianz Parque (Cesar Greco)

A nona rodada do Brasileiro, exatamente a última antes da parada para a Copa América, tem dois jogos sem transmissão ao vivo na TV. Uma delas é Palmeiras x Avaí, curiosamente a primeira do atual campeão brasileiro no Allianz Parque que não estará na televisão. Ao menos, é mais simples para o torcedor palmeirense conseguir acompanhar a equipe em tempo real.

9ª RODADA - 13/6 - GOIÁS X ATHLETICO - 20H

Estádio Serra Dourada

Serra Dourada não terá Goiás x Athletico ao vivo na TV (Reprodução)

Mais uma partida do Athletico marcada fora da grade da TV aberta. E o Goiás, de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e atuando no Serra Dourada, não tem transmissão ao vivo garantida no jogo contra atual campeão da Copa Sul-Americana e dono de elogiável campanha na Libertadores.

    Leia tudo sobre: Futebol