Esmerilhando: curso online ensina técnicas de narração esportiva
Twitter/Reprodução
Esmerilhando: curso online ensina técnicas de narração esportiva

O sonho de muitos jornalistas que gostam de esportes é, um dia, se tornar comentarista ou narrador, independente da modalidade. Pensando nisso, Mauricio Bonato criou o curso online "Emerilhando", que apresenta uma série de técnicas para a pessoa que pretende seguir essa área.

O curso online pode ser adquirido na plataforma Hotmart, acessando esse link .

Mauricio Bonato é jornalista formado na Faculdade Estácio/Uniradial. Antes, ele cursou e finalizou o curso de Rádio e TV na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo.

E seu currículo na profissão é vasto, com experiências desde 1996. Ele começou na Rádio Bandeirantes e teve experiências em diversas outras emissoras, como Rádio Capital, Bandsports, Sports+ (da Sky) e FX, entre outras.

Mauricio Bonato é o criador do curso online de narração esportiva para TV
Reprodução
Mauricio Bonato é o criador do curso online de narração esportiva para TV

Sobre o curso 100% online e dividido em sete aulas, voltado especialmente para transmissão na TV e WebTV, Bonato comenta que ensina técnicas de vários esportes coletivos e individuais, com o passo a passo para ser narrador, além de noções para comentaristas e repórteres. 

Leia também: Fifa 19 decide remover Emiliano Sala do jogo em respeito à sua morte e legado

"Ensino o aluno a trabalhar com as imagens. Ensino as técnicas para qualquer pessoa iniciar, através das técnicas e conteúdo teórico, a prática da narração esportiva . São vários 'atalhos' para acelerar o processo de aprendizado", disse o jornalista ao iG.

"É investimento garantido para qualquer pessoa interessada: alunos de comunicação, profissionais, amadores, homens e mulheres que queiram ingressar no mundo da narração esportiva", completou. 

Entre os muitos eventos esportivos que Mauricio Bonato cobriu, destacam-se as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014, Jogos Olímpicos de 2004, 2008 e 2016, ligas de futebol na Europa, como Espanhol e Liga dos Campeões, e outras modalidades (Euroliga de basquete e Jogos Pan-Americanos, por exemplo).

Leia também: Somos tão insignificantes que jogamos enquanto choramos

"O mundo da narração esportiva é muito sedutor, glamouroso e traz status ao profissional. Hoje o mercado está fechado. Mas, apesar disso, há lugar pra todos. O importante é saber o que está fazendo, se dedicar e buscar as oportunidades onde elas aparecerem", finalizou Mauricio Bonato, idealizador do curso online de narração esportiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!