Shalom Ifeanyi é jogadora de vôlei nos EUA
Reprodução
Shalom Ifeanyi é jogadora de vôlei nos EUA

Uma polêmica tomou conta do time feminino de vôlei da Universidade de Cincinnati nesta semana. A jogadora  Shalom Ifeanyi , de 19 anos de idade, foi expulsa da equipe após ter postado em seu Instagram uma foto considerada "sexy demais" pela técnica Molly Alvey.

Leia também: Itália afasta principal jogador de vôlei do país por problema com marca de tênis

Na imagem, Ifeanyi aparece usando biquíni. Alegando discriminação racial e sexual, a jogadora decidiu processar a treinadora e também a universidade, que deu aval para a decisão da comandante. A assistente da direção atlética Maggie McKinley também é acusada.

Leia também: Tifanny se defende de críticas: "Estou aqui simplesmente porque tenho talento”

Segundo informações da Courthouse News, o processo aberto pela atleta também contém conversas em aplicativos de mensagem mostrando o descontentamento do seu treinador por conta da foto nas redes sociais. O papo mostra Alvey pedindo para Ifeanyi remover algumas imagens da sua conta do Instagram.

"Existe essa história de mulheres negras terem seus corpos sexualizados e é isso que parece estar acontecendo comigo", disse a jogadora em uma postagem no Facebook. "Chego a sentir vergonha do meu corpo agora. Apenas sinto que eu tenho que estar magra demais para postar as imagens", completou. 

O processo

Shalom Ifeanyi disse à imprensa norte-americana que apagou as fotos da sua rede social, mesmo que contra sua vontade. Ainda assim, ela foi expulsa do time de vôlei . A jogadora agora está buscando indenizações compensatórias e indenizações punitivas no processo por danos morais que abriu na Justiça do país.

Leia também: Grupo de atletas transexuais quer participar de campeonato feminino de vôlei

undefined
Reprodução

Shalom Ifeanyi com uma outra jogadora do Cincinnati

"Baseado nas informações que temos, nenhuma outra jogadora do time que tem corpo parecido e pele mais clara recebeu as mesmas orientações, mesmo tendo fotos em que elas usam diferentes vestimentas, incluindo biquínis de duas peças", afirma parte do processo, redigido pela empresa Rittgers & Rittgers.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!