O principal jogador de vôlei da Itália , Ivan Zaytsev , foi afastado nesta terça-feira da seleção nacional após ser protagonista de uma polêmica envolvendo a marca de tênis Mizuno, patrocinadora oficial do time.

Leia também: Grupo de atletas transexuais quer participar de campeonato feminino de vôlei

"A convocação para a seleção nacional de Ivan Zaytsev foi retirada", disse o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò. O jogador já estava em preparação para o Campeonato Europeu que será realizado na Polônia, no final de agosto.

Itália afasta Ivan Zaytsev, principal jogador de vôlei do país, por problema com marca de tênis
Divulgação
Itália afasta Ivan Zaytsev, principal jogador de vôlei do país, por problema com marca de tênis

Em comunicado, a Federação Italiana de Vôlei (Fipav), afirmou que no final de maio, a organização descobriu que o atleta firmou um contrato com uma marca de tênis diferente da que fornece os calçados para a seleção italiana.

Leia também: "Minha essência é de mulher", se defende transexual brasileira do vôlei

Na ocasião, o jogador declarou que devido a um problema físico não tinha como usar o calçado fornecido pela Mizuno. Por sua vez, a Fipav e empresa tentaram encontrar soluções para o caso. A Mizuno, portanto, fez três modelos diferentes de tênis, mas Zaytsev nunca os usou. Além disso, outros dois calçados especiais vieram do Japão para o jogador testá-los. No entanto, durante um treino em julho, ele ainda manifestou desconforto.

Na tentativa de solucionar o caso, a Federação propôs ao atleta a possibilidade de usar o seu prôprio tênis, mas com o logotipo da marca patrocinadora. A hipótese foi descartada pelo Zaytsev , já que possui obrigações contratuais com seus patrocinadores. Ivan Zaytsev é considerado um dos melhores jogadores da seleção de vôlei da Itália.

Leia também: Elas foram campeãs e comemoraram peladonas no vestiário

Prata nas Olimpíadas

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a seleção italiana foi derrotada pela seleção brasileira e conquistou a medalha de prata da competição. O jogador de 28 anos foi o maior pontuador da partida final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!