Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Em busca do bi, basquete feminino dos EUA define time do Pan

Campeã nos Jogos de 2007, seleção norte-americana conta com 11 universitárias e com Breanna Stewart, destaque do Mundial sub 19

Luis Araújo, especial para o iG, de São Paulo |

A seleção feminina de basquete dos EUA definiu o elenco para a disputa dos Jogos Pan Americanos. Atual campeã da competição, a equipe norte-americana não contará em Guadalajara com nenhuma atleta profissional.

Das 12 convocadas, 11 atuam no basquete universitário. A exceção é Breanna Stewart. A ala-pivô, de apenas 17 anos, cursa o “high school” (ensino médio brasileiro) e disputa competições colegiais nos EUA. Em julho passado, ela se destacou no Mundial sub 19, conduzindo o time norte americano ao título.

Além de Stewart, outra jogadora de garrafão convocada foi a pivô Avery Warley. A posição que teve o maior número de atletas chamadas é a armação. São cinco no total: Tavelyn James, Emilie Johnson, Marissa Kastanek, Kevi Luper e Valencia McFarland.

A lista conta ainda com as alas-armadoras Katelan Redmon e April Sykes, e as alas Shante Evans, Christine Flores e Kayla Standish.

“Temos uma grande variedade de jogadoras, acredito que o comitê selecionador fez um tremendo trabalho em uma época complicada”, disse Ceal Barry, treinadora da seleção. “É difícil para as jogadoras universitárias deixar suas equipes agora, mas o grupo que temos aqui é versátil e talentoso. Assim que nos reunirmos, vamos pensar em como fazer todas as peças funcionarem juntas. Estou ansiosa para trabalhar com todas elas”.

O time norte americano se reúne na cidade de Houston no dia 15 de outubro, data em que terão início os treinos preparatórios para o Pan. A viagem a Guadalajara está agendada para o dia 18.

A disputa entre as mulheres no Pan ocorrerá entre 21 e 25 de outubro. Os EUA estão no Grupo A, ao lado de Argentina, México e Porto Rico.

Leia tudo sobre: pan 2011basqueteestados unidos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG