Diogo Jota viveu seu auge no Liverpool
Reprodução/X
Diogo Jota viveu seu auge no Liverpool

Começou nesta sexta-feira (04), o velório do jogador Diogo Jota, de 28 anos, e de seu irmão André Silva, de 25, que morreram em um trágico acidente de carro na Espanha.

Os corpos chegaram à Capela da Ressurreição na noite de quinta-feira (3), e foram recebidos com flores, aplausos e lágrimas por centenas de moradores. Desde as primeiras horas do dia, o público formou filas em volta da igreja para prestar suas últimas homenagens.

Torcedores deixaram homenagens aos jogadores
Lusa PT

Torcedores deixaram homenagens aos jogadores

Faixas, camisas da seleção portuguesa, do Liverpool e do FC Porto cobrem os arredores da capela. Minutos de silêncio estão sendo respeitados em partidas por todo o país.

A viúva Rute Cardoso, com quem o jogador se casou há apenas 12 dias, participou do velório acompanhada da família. Com os filhos ao lado — entre eles, um bebê de nove meses —, ela preferiu manter o silêncio e o recolhimento.

Jota havia publicado horas antes do acidente um  vídeo da cerimônia de casamento, com a legenda: “Um dia que nunca vamos esquecer”. O gesto, hoje, comove fãs e familiares.

Os pais de Diogo Jota e André Silva acompanharam o velório de forma reservada, sem declarações à imprensa. Amigos próximos relataram que a família está profundamente abalada e tem contado com o apoio de vizinhos, da comunidade esportiva e da paróquia local.

Homenagens vieram de clubes como Liverpool, Wolverhampton, FC Porto e Penafiel. A Federação Portuguesa de Futebol enviou representantes à cerimônia e decretou luto oficial por três dias.

Cristiano Ronaldo,  Bruno Fernandes, João Félix e outros colegas de Seleção também manifestaram solidariedade através das redes sociais. O Estádio do Dragão projetou a imagem do atacante, e Anfield, em Liverpool, mantém um memorial espontâneo.

O acidente ocorreu na madrugada de 3 de julho, quando o carro em que os irmãos viajavam — um  Lamborghini — saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, em Zamora, Espanha. A principal suspeita é de um estouro de pneu em alta velocidade. Nenhum outro veículo esteve envolvido. As investigações continuam.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes