Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Após susto no começo do dia, Daynara fatura medalha de prata

Nadadora que quase ficou sem tempo nas eliminatórias, sai de Guadalajara com lugar no pódio

iG São Paulo |

Em Guadalajara, Daynara de Paula garantiu a primeira medalha para o Brasil na natação. Após sofrer um pequeno susto pela manhã, ainda nas eliminatórias, a atleta caiu na piscina na noite deste sábado, dia 15, e conquistou a medalha de prata na prova dos 100 m borboleta com o tempo de 58s73.

Acompanhe também o blog do Rogério Romero

Esse é o primeiro pódio da estreante amazonense em Jogos Pan-Americanos. A nadadora, que nasceu em Manaus, ainda competirá mais quatro vezes no México: 50 m e 100 m livre, 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley.

Leia também: Brasileira de 15 anos vence dois jogos e vai às oitavas

Para levar a medalha de prata, Daynara ficou atrás apenas da norte-americana Claire Donahue, que completou a final em 58s53 e venceu a disputa pelo ouro. Durante as eliminatórias, a estadunidense já havia quebrado o recorde Pan-Americano, com o tempo de 58s59 e, agora, baixou ainda mais o tempo. O bronze ficou com a atleta dos Estados Unidos, Elaine Breeden (59s51).

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Daynara ficou com a prata na final dos 100 m borboleta

Susto com o placar

Na segunda bateria das eliminatórias dos 100 m borboleta, a brasileira foi a primeira colocada, mas uma falha no placar do Centro Aquático Scotiabank não computou o resultado e deixou a atleta bastante apreensiva na piscina.

Veja também: Fique por dentro de tudo que acontece no Pan de Guadalajara

Apesar de ter batido na frente, o tempo da brasileira não foi registrado e, ainda na água, Daynara demonstrou nervosismo, olhando inconformada para o placar que anotava a marca das outras sete concorrentes e a colocava em oitavo, sem tempo.

Confira ainda o quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Apenas cinco minutos depois do término da prova, a organização divulgou o resultado completo da bateria, confirmando a vitória da brasileira, com o tempo de 1min00s25.
 

Leia tudo sobre: pan 2011daynara de paulanataçãobrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG