Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

A poucas semanas do Pan, estádio de atletismo está atrasado

Competição vai acontecer em outubro, mas por enquanto não foi acabada a construção das arquibancadas ao ar livre e do piso da pista

EFE |

Faltando 17 dias para o início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o estádio de atletismo, uma das principais sedes do principal maior esportivo do continente, está com sua construção atrasada.

Apesar de representantes do Comitê Organizador insistirem que 85% do estádio está pronto, ainda faltam concluir as arquibancadas ao ar livre, e quase não foi colocada a última camada de tartan (material que cobre a pista).

O diretor do comitê, Carlos Andrade Garín, reafirmou que a sede esportiva estará pronta entre os dias 8 e 11 de outubro, ou seja, três dias antes do começo dos Jogos. "Está avançado, vai muito bem e há muita gente trabalhando. Estão colocando as conchas das tribunas, os banheiros estão prontos. Estamos contentes porque está ficando belíssimo", declarou.

Em uma visita ao estádio, situado em Zapopan, município da região metropolitana de Guadalajara, foi constatado que foram colocadas 10 das 16 lonas protetoras da tribuna principal. Além disso, 70% das cadeiras da arquibancada principal já estão instaladas, e estão em processo de conclusão os acessos e a fossa que divide as arquibancadas do campo.

O estádio deveria ter sido entregue em junho, e o atraso é consequência de três mudanças da sede por questões ambientais e políticas, entre 2008 e agosto de 2010, quando sua construção começou em uma antiga unidade esportiva de 7,5 hectares de extensão.

O Comitê Organizador espera que a Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) homologue a pista, que pode estar concluída no dia 4 de outubro. Caso contrário, os tempos conquistados pelos atletas carecerão de validade oficial.

O estádio de atletismo tem uma capacidade para 8.500 espectadores e está situado a 19 quilômetros de distância da Vila Pan-Americana.

Leia tudo sobre: pan 2011atletismoguadalajara

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG