Gabriel Medina é campeão em Hossegor 2017
WSL/ Damien Poullenot
Gabriel Medina é campeão em Hossegor 2017

Pela terceira vez, Gabriel Medina se sagrou campeão em Hossegor, etapa de Landes, na França. Neste sábado (14), o surfista da praia de Maresias venceu o havaiano Sebastian Zietz na grande decisão por uma bela folga no placar de 16.00 a 9.30. Com a vitória, o brasileiro volta a brigar pelo título mundial de surfe.

LEIA TAMBÉM: Gabriel Medina faz pausa no surfe e antecipa o dia das crianças em Maresias

Na semi, Medina havia vencido o atual campeão do mundo John John Florence em uma bela disputa e apenas 0.40 pontos de diferença. Nas quartas, tirou o tricampeão Mick Fanning de combination. Enquanto Gabriel fez um total de 15.20 pontos, o australiano somou em duas ondas apenas 1.20.

"Estou muito feliz, quase sem palavras, esse é um lugar especial para mim, estou muito excitado. Tive um grande evento aqui, boas ondas, estou realmente muito feliz. Não pensei em título mundial, em ranking, quis apenas me divertir. Prometi para o meu pai e para mim mesmo que iria ganhar ao menos um evento esse ano e cumpri. Então estou muito feliz", disse o campeão.

Com o fim da etapa na França, Gabriel vai iniciar a penúltima etapa do circuito, em Portugal, como terceiro colocado geral do ranking. Com 40.750 pontos, o surfista canarinho fica atrás apenas do sul-africano Jordy Smith e do havaiano John John. Matematicamente, ainda há chances de briga pelo seu segundo título mundial.

Além do bom surfe apresentado durante toda a campanha no Quiksilver Pro France, Gabriel pegou uma onda que acabou surpreendendo a todos. Depois de um belo aéreo, é possível ver que ele fica com somente um dos pés na prancha. Para a alegria da torcida brasileira, o jovem de 23 anos de idade, completa a manobra e comemora.

LEIA TAMBÉM: Conheça Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Assista ao vídeo:




LEIA TAMBÉM: Gabriel Medina vence campeonato na piscina com ondas artificiais de Kelly Slater

Circuito mundial

A elite do surfe agora desembarca em Peniche, Portugal para o MEO Rip Curl Pro, que tem início em 20 de outubro, com janela até o dia 31. A última e tão esperada etapa do tour acontece no Havaí, na tão famosa Pipeline, em 8 de dezembro. Gabriel Medina tem estes dois eventos para brigar ainda pelo seu segundo título mundial, já que o primeiro brasileiro campeão do mundo conquistou o troféu em 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!