Ex-campeão dos pesados do UFC se prepara agora para voltar ao octógono no meio do ano

O pesado Rodrigo Minotauro está de volta aos treinamentos após a cirurgia no braço em que colocou nada menos do que 16 pinos para corrigir uma fratura exposta . Nesta segunda-feira, o ex-campeão realizou uma simulação de luta em sua academia no Rio de Janeiro e disse que deverá estar liberado para todos os movimentos em até um mês.

Mestre de Wanderlei e Shogun disputará reality do UFC nos EUA. Veja a lista

“Estava com saudades de treinar. Era só para ser um treino de ‘sombra’, mas eu não me aguento”, comentou o atleta por meio de nota oficial antes de revelar que estará 100% em cerca de 30 dias.

Veja ainda: UFC volta ao Japão após 12 anos. Confira fotos das lutas em Saitama

“Ainda preciso de umas três semanas de preparação física para afiar o boxe com o professor Erivan e aí depois eu vou ligar para o mestre De La Riva e começar a treinar jiu-jitsu. Acredito que estou de volta em um mês”, completou.

Minotauro estava afastado desde a derrota para Frank Mir no UFC 140, em dezembro. Na ocasião, o brasileiro chegou a aplicar uma verdadeira surra no rival, mas errou uma passagem no chão e acabou finalizado pelo americano. Não só isso, como teve que operar o braço e colocar os pinos .

“Daqui a pouco chegam aí o Junior Cigano, para treinar para a luta contra o Overeem, depois em algum momento virão [Antônio] Pezão e Anderson [Silva]. Preciso estar 100% para treinar com esses caras, porque é só casca-grossa”, concluiu Minotauro, sem um próximo adversário definido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.