Georgi Donczew sai ileso de Lamborghini em chamas após acidente
Reprodução
Georgi Donczew sai ileso de Lamborghini em chamas após acidente

Um acidente impressionante chocou o público que acompanhava a segunda corrida da GT World Challenge Europe Sprint Cup, realizada no circuito de Misano, na Itália, no último domingo (20). Georgi Donczew , que conduzia uma Lamborghini Huracán GT3 da Grasser Racing Team, colidiu violentamente com a mureta de proteção, fazendo o carro, em chamas, girar na pista. O piloto conseguiu escapar ileso da batida.

Publicidade




O forte acidente aconteceu no início da etapa, quando o cronômetro ainda marcava 12 minutos, e foi uma consequência de um “esbarrão” entre a Lamborghini de Donczew com a BMW de Darren Leung, na Curva 11 da corrida.

Logo no primeiro momento em que o super-carro tocou no muro de proteção, já foi possível ver chamas rodeando o veículo.

Quando aconteceu a colisão, Marvin Kirchhöfer liderava o circuito. Raffaele Marciello, em segundo lugar, e Maro Engel, em terceiro, completavam as primeiras posições. Donczew ocupava a sexta colocação.

Publicidade

A Huracán só parou quando chegou até a caixa de areia do outro lado da pista. Após isso, o piloto foi capaz de abrir a porta do carro e escapar da zona perigosa.

A equipe do piloto búlgaro, Grasser Racing Team, junto dos organizadores do evento, confirmaram horas após a corrida que Donczew estava bem e em ótimas condições, sem maiores riscos.

Darren Leung

Piloto do outro carro e personagem do toque inicial do acidente, deu entrevista ao final da corrida.

"Fui verificar se ele (Georgi Donczew) estava bem e pedir desculpas. Fico feliz que ele tenha saído do carro rapidamente. Preciso rever os replays novamente; é difícil comentar sobre este acidente. Acho que houve alguma confusão entre nós. Foi um contato muito leve, mas teve consequências graves. É uma pena",  iniciou.

"Trocamos apenas algumas palavras sobre o quão assustador foi aquele momento. Acho que é uma dessas coisas. Não esperava que ele saísse do ponto cego e me cortasse. É uma curva muito rápida. Isso afeta a aerodinâmica desses carros. Parecia que ele estava tentando fazer uma ultrapassagem, mas eu realmente queria dar espaço a ele depois que ele cruzou a frente. Não havia mais nada que eu pudesse fazer", completou Leung.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!