Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo oficializa chegada de cinco reforços para 2012

Lateral Cortês, zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, volante Fabrício e meia Maicon foram anunciados

AE |

selo

O São Paulo oficializou finalmente a contratação dos primeiros cinco reforços para a próxima temporada. A diretoria aguardava apenas o desfecho da negociação com o lateral-esquerdo Cortês para anunciar os nomes, que já eram comentados nas últimas semanas: o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, o zagueiro Paulo Miranda, que atuava pelo Bahia, o meio-campista Maicon e o zagueiro Edson Silva, destaques do Figueirense no Brasileirão, além do lateral vindo do Botafogo.

Mercado da bola: Veja o entra e sai de jogadores nos clubes brasileiros

A maior contratação até agora foi a de Cortês. O São Paulo venceu a concorrência de Santos e Roma, da Itália, e pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Botafogo. O tempo de contrato foi firmado em cinco anos. "Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar à seleção e conquistar títulos", afirmou o atleta de 24 anos. 

Aposta da diretoria e do técnico Emerson Leão para ser um dos líderes do time, que neste ano foi chamado de pouco combativo, o volante Fabrício também espera marcar época no Morumbi. "Chego com uma expectativa enorme, de título. Vi vários quadros na parede do CT e quero deixar o meu também. Já passei por muita coisa no futebol e valorizo demais a profissão. Sempre alimentei o sonho de jogar no São Paulo, pela organização, estrutura e seriedade", declarou o volante, que acertou contrato de três anos. 

Leia ainda: Clubes brasileiros travam disputas milionárias para contratar meias

Para não repetir algumas fracassadas contratações para este ano, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, aproveitou para mandar um recado aos reforços e cobrou comprometimento com o time. 

"Estes atletas vêm para preencher as necessidades que a gente detectou na equipe. São jogadores que entendemos de grande talento, buscando uma projeção maior e certamente todos com muito compromisso com a equipe, algo que insistiremos que ocorra na temporada 2012", avisou.

Leia tudo sobre: são paulomercado da bolabotafogofigueirensecortês

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG