Time paulista ainda não perdeu jogando no estádio do Portuguesa e volta a atuar neste sábado

Terminando a sequência de encontros com times de menor expressão, o Palmeiras recebe o América-MG na sua fortaleza, o Canindé. No jogo marcado para as 18h deste sábado, a equipe entra no palco onde ainda não perdeu em 2011. São nove vitórias e dois empates no estádio da Portuguesa, contando todos os jogos desta temporada. A única derrota em São Paulo no Brasileirão aconteceu no Pacaembu.

Para tentar a vitória, o Palmeiras tem o reforço de Valdivia, que deve ficar no banco de reservas, e Chico, que cumpre suspensão e deve voltar ao meio de campo. Kleber e Marcos, no entanto, são desfalques. O atacante tem tendinite no joelho esquerdo, enquanto que o goleiro segue poupado. Deola entra no seu lugar.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Como o time adotou a lei do silêncio durante a semana inteira, ninguém comentou o que espera do América-MG. As únicas declarações vieram do vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, e do presidente, Arnaldo Tirone.

“Se o Felipão achou melhor adotar a lei do silêncio, está tudo ótimo. Ele é o treinador e acha que isso pode dar certo, em uma semana difícil. Estou com o treinador e por mim ele fica até além do contrato (que vai até 2012)”, disse o cartola.

Do outro lado, o técnico Givanildo Oliveira confirmou nesta quinta-feira, a estreia do zagueiro Everton Luiz. Porém, disse que só irá divulgar a formação da equipe no vestiário, mantendo dúvidas no meio-campo e na defesa.

Givanildo Oliveira, técnico do América-MG
AE
Givanildo Oliveira, técnico do América-MG
O lateral esquerdo Gilson treinou apenas no coletivo desta quinta. Ele passou toda a semana em tratamento de um edema na panturrilha da perna esquerda. O jogador se machucou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, mas suportou as dores e terminou a partida.

Outra dúvida é no meio-campo. O volante Dudu não participou dos dois últimos jogos, recuperando-se de uma tendinite no adutor da coxa direita. Nos dois coletivos da semana ele foi substituído por Leandro Ferreira. Porém, o jogador está confiante no retorno ao time, e já projeta o duelo contra o Palmeiras.

"O Palmeiras é um grande adversário. Será muito difícil vencer, mesmo jogando no Canindé. Mas fizemos uma boa preparação e se o professor optar por minha escalação farei de tudo pela vitória. Precisamos ter mais atenção, evitar os erros, o que é estava faltando para conquistar as vitórias para tirar o América-MG dessa situação", declarou.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X AMÉRICA-MG

Data : 01 de outubro, sábado
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitros: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes : Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA)

PALMEIRAS : Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Tinga (Carmona); Luan e Maikon Leite; Fernandão.
Técnico : Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA-MG: Neneca; Marcos Rocha, Anderson, Micão, Everton, Gilson (Thiago Carleto); Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Luciano (Rodriguinho); Kempes e André Dias.
Técnico: Givanildo de Oliveira

* Com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.